Arena Castelão recepciona reunião de segurança do Clássico-Rei

20 de junho de 2022 - 16:46 # # # # # #

Ascom Sejuv - Texto e foto

Evento terá capacidade de receber 63.904 torcedores

A Secretaria do Esporte e Juventude (Sejuv) recepcionou, na manhã desta segunda-feira (20), reunião de segurança da operação do Clássico-Rei da Copa do Brasil, que será realizado na quarta-feira (22), às 20h, entre Fortaleza e Ceará.

“É mais uma importante missão que temos, realizar essa reunião em conjunto com os órgãos de preparação para o clássico para que possamos recepcionar bem nosso torcedor. Tenho certeza que com as deliberações fechadas teremos mais um grande evento”, salientou o secretário do Esporte e Juventude, Rogério Pinheiro.

De acordo com o o comandante da Coordenadoria Geral de Operações (CGO), Cel PM George, a operação da Polícia Militar terá capacidade completa de agentes da segurança no evento. “Vamos realizar a mesma operação do clássico passado, estamos colocando toda nossa capacidade da Polícia Militar e todos os equipamentos à disposição dos torcedores e clubes”, disse George.

“Essa reunião busca maior e melhor condição de segurança para o torcedor que irá participar do evento e facilitar também a vida das pessoas que passam no entorno da Arena Castelão”, afirmou o TCel PM Landim.

Participaram da reunião, o representante do departamento jurídico da Federação Cearense de Futebol (FCF), Miguel Neto; o gerente de Operações de Jogo do Fortaleza, Régis Aguiar; o coordenador operacional da Arena Castelo, Eduardo Santos; o diretor de Eventos do Fortaleza, Renato Barboza; o diretor de Patrimônio do Ceará, Afonso Lobo; o gerente de Operação de Jogo do Ceará, Thiago Vale; representantes do NUDTOR do Ministério Público do Ceará (MPCE), André Barbosa; o Ten do CP Raio – PM, Wdenberg; o Cap BP Choque – PM, André; representante da AMC, Robério Felix; o superintendente Executivo da Polícia Federal, Getúlio Rodney; representante do Juizado da Infância, Antonieta Tavares; o secretário do Juizado do Torcedor, Fábio Girão; o representante da Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis), Renato Amora; e o representante da AMC, Antônio Barbosa.