Nova unidade da Casa do Cidadão é entregue, em Maracanaú, pela governadora Izolda Cela

20 de junho de 2022 - 18:23 # # # # # #

Daniel Herculano - Comunicação Institucional Texto
Tatiana Fortes e Carlos Gibaja Fotos

O novo equipamento vai permitir a emissão de RG, CPF, bem como oferecerá serviços do Sine/IDT e da Cagece

Com mais de 1,2 milhão de pessoas atendidas no Ceará, neste ano, por meio das casas do Cidadão, Caminhão do Cidadão e Vapt-Vupts, o Governo do Ceará expande os serviços de cidadania à população e entregou, nesta segunda-feira (20), uma unidade Casa do Cidadão em Maracanaú. A solenidade teve a presença da governadora do Ceará, Izolda Cela, e da titular da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), Onélia Santana, que foram recebidas pelo vice-prefeito da cidade, Neton Lacerda.

Em sua fala, a governadora ressaltou que nesse momento, o mais importante é entregar obras que beneficiam os cearenses que mais precisam. “Nós sempre prestamos contas do nosso trabalho, com investimento, com estrutura, com valorização das pessoas, com aumento de efetivo, em todas as áreas que fazem parte dessas áreas importantes e necessárias das políticas públicas. A área social é uma delas, e a Casa do Cidadão aqui vem exatamente para contribuir com essa prestação de um serviço social de qualidade, e que é necessário para a população. É com esse sentido, de compromisso com os cearenses, que nós procuramos promover o bem-estar para as famílias cearenses, dia após dia, e com esperança de dias melhores”, pontuou.

É mais uma unidade instalada na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF): as demais estão instaladas nos shoppings Iguatemi e Benfica; na Câmara Municipal e na Assembleia Legislativa. Além disso, os serviços são oferecidos pelas unidades do Vapt-Vupt em Fortaleza, Sobral e Juazeiro do Norte e pelo Caminhão do Cidadão que percorre vários municípios cearenses toda semana.

A implantação da Casa do Cidadão no North Shopping Maracanaú vai facilitar o acesso da população da região aos serviços de cidadania. Além disso, amplia as oportunidades de emissão de registros civis e outros documentos necessários à identificação das pessoas, essenciais para que recebam benefícios sociais e políticas públicas a que têm direito.

“É com muita alegria que estamos aqui em Maracanaú, uma cidade que o Governo do Ceará já entregou muitos equipamentos, temos várias ações e obras em andamento, como um Centro de Educação Infantil, com 85% de execução. Hoje inauguramos esse espaço maravilhoso para acolher a cidadã e o cidadão cearense que aqui precise de serviços da Cagece, podem dar entrada no primeiro emprego, tirar documentos, dar oportunidades. Além disso é um lugar de fácil acesso e isso é ótimo”, apontou Onélia Santana.

“Me senti em casa”

Para a dona Maria de Fátima dos Santos, essa inauguração vem em boa hora. “Moro pertinho e fico feliz em ter essa Casa do Cidadão aqui, como diz o nome, me sinto em casa e fui muito bem tratada. Estava precisando mesmo falar com a Cagece, e até a sala de espera ficou confortável, precisando tirar documentos já sei que pode vir aqui também, fica o meu muito obrigada à nossa governadora”, agradeceu a maracanauense.

Gratidão

Representando o prefeito Roberto Pessoa, seu vice, Neton Lacerda deu as boas-vindas e recebeu a governadora do Ceará. “Temos muita satisfação de receber Izolda Cela aqui em nossa cidade, que traz esse equipamento para a nossa população. A Casa do Cidadão vai beneficiar a todos, e com uma vantagem, é muito bem localizada. No shopping, a população tem acesso muito fácil. Portanto, a gente agradece de coração, e digo que estamos de braços abertos para receber outros equipamentos, pois o Governo do Ceará é muito bem-vindo “, agradeceu.

Presentes

Estiveram presentes ao evento o presidente do Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT), Vladyson Viana, Evandro Leitão, presidente da Assembleia Legislativa, os deputados estaduais Júlio Cesar Filho, Acrisio Sena, Osmar Baquit, Salmito Filho e a deputada Augusta Brito, além do superintendente do North Shopping Maracanaú, Douglas Russo, secretários-executivos do Estado, vereadores e lideranças políticas e sociais.

 

 

 

Ouça

A governadora Izolda Cela ressaltou que nesse momento, o mais importante é entregar obras que beneficiam os cearenses que mais precisam.

A implantação da Casa do Cidadão no North Shopping Maracanaú vai facilitar o acesso da população da região aos serviços de cidadania. Além disso, amplia as oportunidades de emissão de registros civis e outros documentos necessários à identificação das pessoas, essenciais para que recebam benefícios sociais e políticas públicas a que têm direito, como destaca a secretária da SPS, Onélia Santana.