Sobral recebe nova edição da Feira do Conhecimento Regional

20 de junho de 2022 - 15:00 # # # #

Ascom Secitece - Texto e arte gráfica

Com programação 100% gratuita, evento é uma promoção da Secitece

A Região Norte é a próxima parada da Feira do Conhecimento Regional (FdCR), que acontecerá nos próximos dias 21 e 22 de junho (terça e quarta-feira), no Centro de Educação a Distância (CED), em Sobral. O evento é uma promoção do Governo do Ceará, por meio da Secitece, com programação 100% gratuita. Os interessados já podem se inscrever no site feiradoconhecimento.com.br.

Nos dois dias de evento, a programação terá início às 14h, estendendo-se até a noite. A abertura oficial está marcada para às 18h do dia 21 de junho (terça-feira), com a participação do titular da Secitece, Carlos Décimo, e de autoridades da região, professores, estudantes e comunidade em geral. A abertura contará com a palestra magna “Bicentenário da Independência: 200 anos de Ciência, Tecnologia e Inovação no Brasil”, ministrada pelo ex-secretário Inácio Arruda.

A FdCR Sobral vai oferecer atrações que visam à popularização da Ciência e da Tecnologia entre os cearenses. Nos destaques, a Mostra “Ceará Faz Ciência”, as apresentações do projeto “Ciência Itinerante”, além da exposição de pesquisas realizadas por universitários da Região Norte.

O evento também trará as palestras “A experiência da política educacional de Sobral: a melhor rede de educação pública do Brasil”, com o secretário da Educação de Sobral, Herbert Lima; “Ciência, Tecnologia, Informação e Conhecimento como fatores de Independência para o Empreendedorismo e a Inovação”, com a coordenadora de Pesquisa e Extensão da Faculdade Luciano Feijão, Teresa Mota; e “Brincando com a Luz: uma nova perspectiva para o Museu do Eclipse”, com o diretor do Museu do Eclipse, Emerson Ferreira.

A Feira do Conhecimento Regional é uma realização do Governo do Ceará/Secitece e do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI). A edição de Sobral conta com o apoio da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), do Centro de Educação a Distância do Ceará (CED), do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE/Campus Sobral), da Faculdade Luciano Feijão, do Centro Universitário INTA, da Faculdade 5 de julho e da Secretaria da Educação de Sobral.

Serviço

Feira do Conhecimento Regional Sobral (FdCR)
Dias 21 e 22 de junho de 2022 (terça e quarta-feira)
Local: Centro de Educação a Distância (CED) – Rua Iolanda P. C. Barreto, 317 – Derby – Sobral
Entrada franca
Programação completa e inscrições em feiradoconhecimento.com.br