Uece ofertará 5.500 vagas em cursos para Microempreendedores Individuais

21 de junho de 2022 - 15:52 # # # # # #

Ascom Uece

Com o objetivo de oferecer qualificação profissional para proporcionar que jovens e adultos cearenses se desenvolvam nas suas atividades laborais e consigam avançar socioeconomicamente, a Universidade Estadual do Ceará (Uece), por meio do programa federal Qualifica Mais Progredir, ofertará, no segundo semestre, 5.500 vagas para o curso Microempreendedor Individual (MEI).

As vagas estão distribuídas em 220 turmas nos municípios de Fortaleza, Caucaia, Maracanaú, Juazeiro do Norte, Crato, Itapipoca e Sobral. A pré-matrícula dos estudantes ocorrerá entre os dias 20 de junho e 5 de julho e será feita pelos coordenadores locais, sob supervisão dos coordenadores regionais. A confirmação da matrícula ocorrerá entre 6 e 20 de julho.

O curso tem como público-alvo os beneficiários do Programa Auxílio Brasil e seus familiares com idade a partir de 18 anos e ensino fundamental completo. Também poderão participar dos cursos as pessoas inscritas no CadÚnico que cumpram os mesmos pré-requisitos de escolaridade e idade.

O curso ocorrerá no período noturno, de segunda a sexta-feira, totalizando 160 horas/aula. As turmas serão divididas ao longo do segundo semestre, com 110 ocorrendo entre 1º de agosto e 4 de outubro e outras 110 turmas sendo realizadas no período de 11 de outubro a 20 de dezembro.

“A Uece, por meio do Qualifica Mais Progredir, busca criar novas oportunidades para que os cearenses possam se desenvolver mais em suas atividades de trabalho e conquistar mais avanços socioeconômicos”, destaca o reitor da Universidade e coordenador geral do Pronatec/Funece, professor Hidelbrando Soares.

Informações e pelo telefone (85) 31019997.