PMCE prende dupla suspeita de furto de fios em Messejana

23 de junho de 2022 - 14:53 # # # # #

Ascom SSPDS

Em mais uma ação de combate aos furtos de fios na Capital, a Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu em flagrante, na madrugada desta quinta-feira (23), dois homens suspeitos de furtar fios. A ofensiva aconteceu no bairro Messejana, na Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) de Fortaleza. O material furtado foi encontrado dentro do veículo onde estava a dupla.

Uma equipe da 2ª Companhia do 16º Batalhão Policial Militar, ao fazer patrulhamento pelo bairro de Messejana, na madrugada de desta quinta-feira (23), foi acionada pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) informando que dois indivíduos em um veículo Renault Kwid, de cor branca, estavam furtando fios de energia no bairro.

De imediato, a composição policial foi até o local indicado e flagrou os suspeitos cortando fios com um alicate. Os homens foram identificados por Davi Lopes de Lima Filho (30), que já possui passagens por dano, furto, receptação, roubo a pessoa e lesão corporal dolosa; e Márcio Alves do Santos (45), sem antecedentes criminais. No veículo, foram localizados aproximadamente 120 metros de fios de cobre encapados.

A dupla e o material apreendido foram apresentados ao 30º Distrito Policial (DP), unidade da Polícia Civil do Ceará (PC-CE). Os homens foram autuados por furto qualificado.

Outras prisões

Na última terça-feira (21), cerca de quatro toneladas de fios foram apreendidas pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) após um trabalho que contou com o auxílio do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid) da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Ao todo, quatro pessoas foram presas e autuadas em flagrante no bairro Alagadiço Novo (AIS 7).

Já no período compreendido entre a quinta-feira (16) e o domingo (19), a Polícia Militar do Ceará, com o auxílio da Ciops/SSPDS, atuou em seis ocorrências, que resultaram nas recuperações de fios de cobre, que haviam sido furtados. As ações policiais aconteceram em Fortaleza e resultaram na condução de doze pessoas, todas suspeitas de furto ou de receptação, às delegacias da Polícia Civil do Ceará (PC-CE).