Foragido que estava na lista de Recompensas da SSPDS-CE é preso pela Força-tarefa Susp no Maranhão

24 de junho de 2022 - 15:43 # # # # #

Ascom SSPDS - Texto

Um homem que figurava na lista do Programa Estadual de Recompensas da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) foi preso após um trabalho realizado pela Força-Tarefa Susp, que conta com equipes das Forças de Segurança estaduais e federais. A captura ocorreu nesta sexta-feira (24), no Maranhão. O capturado se trata de Alexandre Ximenes de Carvalho, 31 anos, conhecido por “Pica-Pau” ou “Jacaré”, e que acumula passagens por homicídio, tráfico de drogas, violação de domicílio, uso de documentos falso e estupro.

Contra ele, foram cumpridos três mandados de prisão expedidos pela Justiça do Ceará, todos pelo crime de homicídio qualificado, bem como um mandado de busca e apreensão, expedido pela comarca de Chapadinha/MA, na residência do investigado. As diligências para localizar o procurado da Justiça foram realizadas pela Delegacia de Polícia Civil de Chapadinha, com o apoio de equipes do Centro de Inteligência da Polícia Civil do Maranhão (CIPC), e iniciaram a partir de informações advindas do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (Bepi) da Polícia Militar do Ceará (PMCE), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) do Ceará e da Força Tarefa Susp no Ceará. Na ocasião, um dos indivíduos mais procurados do Estado cearense estava escondido no município de Chapadinha/MA.

Foram apreendidos: um colete balístico; uma espingarda de ar comprimido; dois cadernos com anotações de contabilidade da venda de drogas; uma mira telescópica; uma faca tática; uma balança de precisão; um rádio comunicador; um porta carregador de arma de fogo; três carregadores alongados calibre 9mm; um coldre velado; duas pistolas, nove carregadores de pistola 9mm; duas granadas; dois veículos, sendo uma picape Hilux e um Jeep Compass; 257 munições calibre 9 mm e outros objetos.

A Força-tarefa SUSP de Combate ao Crime Organizado no Estado do Ceará é composta pela Polícia Federal (PF), Polícia Militar do Ceará (PMCE), Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Departamento Penitenciário Nacional (Depen), Secretaria de Administração Penitenciária do Estado do Ceará (SAP), Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE) e Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública (Seopi/MJSP).