CBMCE inicia sua 58ª Semana de Prevenção

28 de junho de 2022 - 12:21 # # # # #

Ascom CBMCE

O Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) iniciou, na manhã dessa segunda-feira (27), a sua 58ª Semana da Prevenção. Durante esse período, estão sendo transmitidas ao vivo, diariamente ao meio-dia, lives com temas diversos inerentes à atividade bombeirística desenvolvida pela instituição, com a finalidade de repassar ações preventivas à população.

Os temas que estão sendo tratados são: como regularizar sua edificação; atendimento pré-hospitalar em acidentes domésticos; prevenção de incêndios e prevenção de afogamentos.

Para cada tema foram convidados militares especializados nos assuntos específicos. Sobre regularização de edificações foram convidados o tenente-coronel Joel e o 1º tenente Loreto. Para falar sobre atendimento pré-hospitalar (APH) em acidentes domésticos, foram convidados o capitão Plutarco e a capitã Carolina. Já em relação à prevenção de incêndios, o major Filipi e o capitão Aguiar serão os palestrantes.

Por fim, sobre prevenção de afogamentos, o capitão Rodrigo e o capitão Cabral, que atuam nas companhias de salvamento marítimo, irão discorrer sobre como o banhista pode se prevenir para evitar acidentes no ambiente aquático.

Blitze educativas

Além das lives, serão realizadas blitze educativas sob a responsabilidade do Comando de Engenharia de Prevenção de Incêndio (Cepi), em Fortaleza, Sobral e Juazeiro do Norte, simultaneamente, além de exposição de equipamentos e viaturas em shoppings de Fortaleza, Sobral e Juazeiro do Norte. A banda de música do CBMCE realizará apresentações nos shoppings dessas cidades.