Semace Integra reúne técnicos e fiscais ambientais da Diretoria de Fiscalização

29 de junho de 2022 - 10:38 # # #

Ana Luzia Brito - Ascom Semace

Os agentes tiveram um momento de integração com demais técnicos de outros setores do órgão.

“A Superintendência se reconstrói o tempo todo, e estamos aqui para crescer e num propósito de avançar cada vez mais. Agradeço a todos por essa possibilidade de troca e integração”, declarou a superintendente adjunta Virgínia Carvalho, durante abertura de mais uma edição do projeto Semace Integra, ocorrida na segunda-feira (27), no auditório da autarquia.

Dessa vez, o momento oportunizou a integração da equipe da Diretoria de Fiscalização (Difis) com técnicos dos demais setores do órgão. Os técnicos falaram sobre suas funções e atividades exercidas, além de citar desafios e dificuldades na rotina de trabalho. Também participaram de dinâmica de grupo, ocasião em que manifestaram sugestões de ações e eventos voltados para a melhoria e integração.

Para a diretora da Difis, Carolina Braga, o projeto chega num momento oportuno, para “fortalecer as relações intersetoriais, sair da bolha. Gratidão a toda equipe da Difis, todos, em suas atividades diárias, sinto que dão o seu máximo. Agradeço por esse momento. Acredito que essa energia, do cotidiano faz muita diferença, e a pandemia nos levou a outro modo de viver”, enfatizou a gestora.

“Acho que esse é um momento para nos ouvirmos e falarmos de nossas necessidades, além de integrarmos aos outros setores. Acredito que o teletrabalho melhorou muito a qualidade do trabalho e de nossas atividades, contudo, sinto falta do que já fomos, no sentido de resgatar isso”, disse o gerente da Difis, Pablo Bonfim, fazendo referência às mudanças ocorridas devido à pandemia.

Diante de um cenário de contínuas mudanças, a boa comunicação interna e externa da instituição é fundamental para atualizar, integrar e promover os feedback e mudanças culturais nas instituições. O projeto “Semace Integra” se propõe a construir um espaço de diálogo intersetorial, de modo que esses passem a ter relacionamentos mais próximos, e as interfaces sejam possibilitadas.

“O projeto, ao mesmo tempo, se vislumbra promover esses diálogos de modo a observar o que é realizado em cada setor que poderia ser melhor caso tivesse maior entrosamento com outros setores, ou cada um conhecendo melhor o trabalho do outro, potencializando assim os resultados, e minimizando desgastes desnecessários”, conclui Virgínia.

O evento contou com a participação de representantes de todos os setores.

Já ocorreram outras duas reuniões setoriais: uma com a Gerência de Atendimento e Protocolo (Geapr), e outra com equipe da Diretoria Regional de Sobral (Disob). O próximo encontro está previsto para ser realizado na Diretoria Regional do Crato (Dicra), no mês de agosto.