Espaço Mais Infância oferece programação especial de férias

30 de junho de 2022 - 15:14 # # # # # # #

Ascom SPS

No mês de julho o Espaço Mais Infância, na Praça Luíza Távora, em Fortaleza, vai oferecer uma programação especial de férias para as crianças. O local reúne brinquedoteca, biblioteca infantil, sala de multimídia, cozinha gourmet e cineminha e vai promover Colônia de Férias, para crianças de 3 a 12 anos, de 19 a 22 de julho, das 14h às 17h. As inscrições presenciais acontecem de 12 a 15 de julho e as vagas são limitadas.

“As férias são uma ótima oportunidade de as crianças aproveitarem o Espaço Mais Infância, que oferece uma programação infantil gratuita, de forma lúdica e interativa, para o pleno desenvolvimento da aprendizagem da criança. Atividades que ampliam os conhecimentos e estimulam a aquisição de novos conceitos e saberes, além da ampliação da visão de mundo das crianças”, ressaltou a ressaltou a secretária da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), Onélia Santana.

O público vai ter acesso a uma programação gratuita de arte, cultura, lazer, saúde e educação, que estimulam desenvolvimento físico, cognitivo e emocional da criança, além da socialização, o convívio familiar e a integração com a comunidade. Idealizado pelo Governo do Ceará, o equipamento é uma das ações do Mais Infância Ceará e funciona em parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc) Ceará, já tendo realizado quase 257 mil atendimentos no local desde a sua criação, em 2016.

Serviço

Espaço Mais Infância (castelinho azul)
Endereço: Praça Luíza Távora (avenida Santos Dumont, nº 1589, Aldeota)
Funcionamento: Na segunda-feira fica disponível para visitação, consulta e informações de 8h às 17h. Já de terça a domingo funciona de 9h às 20h; pela manhã aberto para visitação, consulta e informações e de 14h às 20h com programação voltada para as crianças.
Contato: 3261-4491
Observação: a programação é gratuita.

Colônia de Férias
Data: 19 a 22 de julho
Horário: 14h às 17h
Público: crianças de 3 a 12 anos
As inscrições acontecem presencialmente de 12 a 15 de julho. As vagas são limitadas.