Proteção Social: Dezesseis equipamentos promovem Semana das Crianças

10 de outubro de 2022 - 15:18 # # # # #

Ascom SPS - Texto e fotos

A Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS) preparou uma extensa e divertida programação para a Semana da Criança, com atividades, brincadeiras, jogos, arte, música, dança, contação de histórias e diversão variada para a garotada. As atividades começaram nesta segunda-feira (10), e prosseguem até sábado (15), no Parque Dom Aloísio Lorscheider, no bairro Serrinha; e, de segunda a sexta-feira, nos 15 equipamentos institucionais de atendimento ao público infantil.

No Parque Dom Aloísio Lorscheider, as atividades serão distribuídas nas várias áreas e quadras esportivas, começando às 17h, com contação de histórias diversas, e prosseguindo com artes com pintura em desenho, cinema, aulas de fit dance kids, voleibol, basquete, beach tenis, futsal, carimba, corrida de saco, slackline e muita alegria e diversão. A expectativa é de que mais de dez mil crianças participem, nos seis dias.

“A infância precisa ser celebrada. Celebrar é também reforçar os direitos das crianças, inclusive o direito ao brincar. É isso que queremos dizer em todos nossos equipamentos que acolhem as famílias cearenses”, observa a titular da SPS, Onélia Santana.

Nos três Complexos Sociais Mais Infância, quatro centros comunitários, cinco ABCs, dois Circos-Escolas e no Espaço Viva Gente (EVG), as atrações se destinam às crianças e adolescentes contempladas nos cursos e oficinas ofertados. Apresentações circenses, de ballet, percussão e teclado, ritmos e capoeira, de teatro, performances intergeracionais e competições esportivas envolverão a criançada, por toda a semana, das 8h às 17h, em cada uma das unidades.

Na sexta-feira, a programa das Crianças se soma ao aniversário de um ano do Complexo Social Mais Infância João XXIII, no bairro homônimo. A comemoração terá como tema “Semeando para um futuro melhor” e contará com show de talentos. A festa será às 16 horas, no ginásio do equipamento.

Programação da Semana da Criança

Parque Dom Aloísio Lorscheider
De 10 a 15/10 – Segunda a sábado – a partir das 17 horas

Complexos sociais Mais Infância do Cristo Redentor, João XXIII e Barbalha
De 10 a 14/10, exceto no feriado – Segunda a sexta-feira – das 8 às 17 horas

Centros comunitários, ABCs, Circos-Escolas Palmeiras Bom Jardim
Dias 10 a 15/10, exceto no feriado – das 8h às 17 horas

Espaço Viva Gente (EVG)
Dias 10 a 15/10, exceto no feriado – das 8h às 17 horas