Idosos do Projeto Felizidade participam de passeio ecológico no Parque do Cocó

13 de outubro de 2022 - 14:00 # # # #

Mona Lisa Mazza - Ascom Sejuv Texto
Ascom Sejuv Fotos

A programação contou com caminhada pela trilha ecológica e visita à produção de mel

Na manhã desta quinta-feira (13), os idosos do projeto Felizidade participaram de uma trilha ecológica no Parque do Cocó e visitaram o espaço de produção de mel. “Esse projeto vem beneficiando mais de 200 idosos, é um projeto importante que leva atividade física e convivência aos idosos do estado do Ceará”, afirmou o secretário do Esporte e Juventude, Rogério Pinheiro.

Esse foi um momento de grande importância para fortalecer a participação da pessoa idosa em espaços de lazer pertencentes ao seu território.

O Felizidade visa garantir o acesso ao esporte e ao lazer nos núcleos, através do desenvolvimento de atividades sistemáticas, ocorrendo duas vezes por semana, com acolhimento, alongamento, ginástica e dança. E também as atividades assistemáticas, com os eventos e passeios, envolvendo pessoas predominantemente a partir de 60 anos, sendo 50 beneficiários por núcleo.

Para a idosa, Olinda Estevam, o passeio foi maravilhoso. “O passeio foi maravilhoso, eu não esperava que fosse tão bom. Conheci mais amigas, foi muito legal, muito bom”, disse a idosa.

O Felizidade é uma ação Governo do Ceará realizada através da Secretaria do Esporte e Juventude do Estado (Sejuv), em parceria com o Instituto de Arte e Cidadania do Ceará (IACC).

Núcleos – Projeto Felizidade

Vila Olímpica Messejana – Terça e Quinta (6h30 às 8h)
Castelão 1 – Segunda e Quarta (6h30 às 8h)
Castelão 2 – Terça e Quinta (7h30 às 9h)
Vila Olímpica Canindezinho – Segunda e Quarta (7h30 às 9h)