Emoção e felicidade marcam o encerramento da Semana da Criança do Hias

14 de outubro de 2022 - 15:07 # # # # #

Letícia Maia - Ascom Hias - Texto e fotos

A união de esforços e o carinho dos colaboradores do Hias fizeram a diferença na comemoração pelo Dia das Crianças

Amor, alegria, emoção, ludicidade, brincadeiras, muitas cores e muita esperança compuseram o cenário da Semana da Criança do Hospital Infantil Albert Sabin (Hias), unidade vinculada à Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa). De 10 a 14 de outubro, uma extensa programação mobilizou colaboradores e voluntários em defesa do sorriso de meninos e meninas em tratamento.

As atividades, alinhadas à característica de cada setor hospitalar, transformaram positivamente a energia do local. Gargalhadas, associadas a olhos atentos e curiosos, aliviaram a atmosfera de preocupação inerente às enfermidades.

A empresa DNE Diagnósticos, em parceria com o Grupo Estrela, distribuiu centenas de brinquedos, fruto de uma doação humanizada

Apresentações musicais, performances artísticas, shows de humor, contação de histórias e muita interação incrementaram a diversão. A diretora-geral do Hias, Fábia Linhares, avaliou positivamente o resultado obtido. “Nossa palavra é de gratidão a todos os servidores, aos nossos profissionais e à iniciativa privada, que abraçaram, mais uma vez, esta causa, fazendo que, durante a semana, as crianças fossem contempladas com presentes, mas, principalmente, com muito carinho. Estivemos e seguiremos todos reunidos em torno de um mesmo propósito”, declarou.

A iniciativa arrancou sorrisos de meninos e meninas em tratamento na unidade

Além da união de esforços dos colaboradores, a empresa DNE Diagnósticos, em parceria com o Grupo Estrela, distribuiu centenas de brinquedos, fruto de uma doação humanizada. “Saio daqui muito satisfeito com a campanha realizada. Conseguimos contemplar todas as crianças, participamos da entrega e sentimos a felicidade em cada olhar”, pontuou o empresário Valmique Filho.

A ação emocionou os acompanhantes presentes. Camila Pereira, mãe do pequeno Matheus, traduziu o sentimento latejante em seu coração. “Esta é uma ação importante para os nossos filhos, mas também para cada uma de nós, que acompanhamos todo esse processo. Eu só tenho a agradecer, pois estamos sendo muito bem tratados desde o início e logo, logo, sairemos dessa”, afirmou.

O pequeno Matheus ganhou seu Certificado de Bravura das mãos do Batman

Ao longo dos últimos dias, certificados de bravura foram distribuídos por personagens temáticos. O Batman, o Homem Aranha e o Sabinho, acompanhados de abelhinhas devidamente fantasiadas, visitaram cada leito ao som de grandes clássicos da música infantil.

Aos seis anos, Ana Cecília Lima, em tratamento no Centro Pediátrico do Câncer (CPC), registrou as suas impressões. “Amei a bailarina, o presente e a coelhinha. Sou feliz por ser criança. Sei que vou me recuperar. Desejo saúde para mim e para todos”, ressaltou.