Forças de Segurança reforçam ações durante o XV Evangelizar é Preciso em Fortaleza

14 de outubro de 2022 - 17:02 # # # # #

Ascom SSPDS

Com o intuito de proporcionar segurança para o público que irá ao XV Evangelizar é Preciso – Fortaleza, representantes da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e de suas vinculadas, além de órgãos parceiros, se reuniram, na manhã desta sexta-feira (14), para apresentarem os planos operacionais de segurança e mobilidade. Os detalhes foram divulgados na sede da pasta.

O alinhamento das diretrizes de segurança foi conduzido pela Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional (Copol) da SSPDS. Ao todo, serão empregados 366 agentes das Forças de Segurança do Ceará, sendo 334 policiais militares, 16 bombeiros militares e 16 policiais civis. A coordenadora da Copol, delegada Socorro Portela, falou sobre a importância da colaboração das polícias cearenses para trazer mais tranquilidade para quem participará do evento.

“Hoje, apresentamos o nosso plano operacional com nossas Polícias Civil, Militar e o Corpo de Bombeiros. Estamos organizados e teremos um grande efetivo para atender qualquer necessidade do público. Trabalharemos para que todas as pessoas se sintam seguras de participar desse evento grandioso”, disse a delegada.

Efetivo

Para o trabalho ostensivo da Polícia Militar do Ceará (PMCE), serão utilizadas equipes do Policiamento Ostensivo Geral, do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), do Comando de Policiamento de Choque (CPChoque), do Regimento de Polícia Montada (RPMont), além de policiais militares dos Batalhões de Policiamento Turístico (BPTur) e de Policiamento de Meio Ambiente (BPMA).

No âmbito da Polícia Judiciária, 16 policiais civis serão empregados para atuarem, entre delegados, escrivães e inspetores. As ocorrências policiais serão encaminhadas para o plantão especial no 2º Distrito Policial (DP), onde poderão ser realizados Boletins de Ocorrências (BOs) e instaurações de procedimentos policiais.

Já em relação ao trabalho do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), as ações serão focadas no trabalho preventivo de combate a incêndio, além de atendimentos pré-hospitalares e salvamentos aquáticos. O efetivo contará com 16 bombeiros militares, cinco viaturas e uma moto aquática.

Órgãos parceiros

A realização do XV Evangelizar é Preciso também contará com o apoio de equipes da Guarda Municipal de Fortaleza (GMF) e da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC). Cerca de 120 profissionais atuarão na celebração religiosa.