Projeto Samuzinho participa de programação do Viva o Parque, neste domingo (16)

14 de outubro de 2022 - 14:30 # # # # #

Tarcilia Rêgo - Ascom Sema - Texto
Fátima Holanda - Ascom Samu 192 Ceará - Foto

Neste domingo (16), das 8h às 11 horas, no Parque Estadual do Cocó, a população terá a oportunidade de conhecer mais de perto o Projeto Samuzinho, que promove educação em primeiros socorros para crianças e adultos. A ação faz parte da programação do Viva o Parque (VOP), realizada pela Secretaria do Meio Ambiente (Sema).

Durante a atividade, o Projeto Samuzinho ensinará os procedimentos corretos que devem ser realizados em situações de emergência e orientará sobre o que fazer em casos de desmaio, engasgo, crise convulsiva, parada cardiorrespiratória, acidente vascular cerebral (AVC), ataque por animais peçonhentos, queimadura, afogamento, acidentes, entre outras situações.

O Projeto é uma iniciativa do Samu 192 Ceará, unidade gerida pela Fundação Regional de Saúde (Funsaúde) e vinculado à Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa).

Viva o Parque

O Viva o Parque (VOP) acontece nas Unidades de Conservação (UCs) e é uma opção de lazer gratuita para toda a família. As atividades acontecem no Parque Estadual do Cocó, na Área de Relevante Interesse Ecológico (ARIE) do Sítio Curió e na Área de Proteção Ambiental (APA) do Rio Maranguapinho. Em Caucaia, ocorre no Parque Estadual Botânico do Ceará e no Crato, na ARIE do Riacho da Matinha.

O projeto propicia aos cearenses a oportunidade de reaproximação à natureza por meio de atividades em educação ambiental, práticas esportivas, lazer e recreação.

Serviço

Projeto Samuzinho no Viva o Parque
Dia: Domingo, 16 de outubro
Horário: 8h às 11h
Local: Parque Estadual do Cocó (Avenida Padre Antônio Tomás, S/N, Fortaleza)