Robótica, universo gamer e negócios inovadores na Feira do Conhecimento 2022

14 de outubro de 2022 - 10:56 # # # # # #

Ascom Secitece -Texto e fotos

Evento contará com atrações para todas as idades. Silvero Pereira e projeto Ciência Divertida integram a programação

Com programação 100% presencial, a 6ª edição da Feira do Conhecimento – Ciência, Tecnologia, Inovação e Negócios será realizada nos dias 3, 4 e 5 de novembro, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza.

As atividades vão ocorrer no horário das 14h às 21 horas, no Pavilhão Oeste, com destaque para oficinas, mostras de tecnologias, exposição de museus e muito mais. O evento é inteiramente gratuito e, para participar, é necessário se inscrever em https://feiradoconhecimento.com.br/.

Uma das grandes atrações da Feira é o ator e diretor Silvero Pereira, ex-aluno do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE). Em sua palestra, o artista, que participou da novela Pantanal, da Rede Globo, vai falar sobre “Educação, Arte e Diversidade como mecanismo de transformação social”, no dia 3 de novembro (quinta-feira), às 19 horas.

A programação voltada ao público infantil terá seu ponto alto com a participação do projeto “Ciência Divertida”, comandado pelo professor Márcio Sena. A atração para os pequenos terá direito a experimentos interativos e outras performances narradas de uma forma lúdica e educativa. A atividade está marcada para o dia 5 de novembro (sábado), às 14h30.

A expectativa é reunir 30 mil visitantes nos três dias de evento

A FdC 2022 contará com um palco multiuso, onde serão realizadas palestras com nomes nacionais, além de atividades simultâneas e espaços para negócios e networking. O público-alvo da Feira é formado por jovens empreendedores, empresários, estudantes, professores e pesquisadores, profissionais da área de tecnologia, gestores e comunidade em geral.

Arenas

Em 2022, a FdC retoma as chamadas Arenas, com espaços para realização de oficinas, workshops e demonstrações de equipamentos. Entre as atrações, os visitantes poderão adentrar ao mundo Metaverso, ter acesso às novidades no setor de jogos eletrônicos, conhecer as diversas funções de robôs ou, ainda, pilotar drones. As Arenas também irão abrigar diversas competições, fomentando o conhecimento e a utilização das tecnologias convergentes.

A FdC terá programação para todas as idades

As Arenas estão divididas em: Metagames (Play, Just Dance, Arcade e VR); E-Sports (LoL, FreeFire, Xadrez, Fifa); Drones (Manutenção, Pilotagem e Formação); Robótica (Torneio de Robótica); Popularização (projetos Ceará Faz Ciência, Ciência Itinerante e Salão do Inventor) e Conexão (Startups, Networking e Negócios).

Museus

A FdC irá abrigar alguns museus, onde os visitantes poderão conhecer a história e interagir com ela. Os espaços vão conectar passado, presente e futuro. Já estão confirmados: Museu da Imagem e do Som, Museu Bojogá, Museu de Paleontologia, Museu de História Natural, Museu do Mangue e Museu da Escrita.

A Feira do Conhecimento – Ciência, Tecnologia, Inovação e Negócios é uma realização do Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece) e Instituto Centec.

Serviço

6ª edição da Feira do Conhecimento – Ciência, Tecnologia, Inovação e Negócios
Data: 3, 4 e 5 de novembro de 2022 (quinta-feira a sábado)
Local: Centro de Eventos do Ceará – Pavilhão Oeste
Inscrições: https://feiradoconhecimento.com.br/
Gratuito