Confira a programação semanal do Centro Cultural Bom Jardim

19 de outubro de 2022 - 17:18 # # # #

Ascom CCBJ

O Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ), equipamento da Secretaria da Cultura do Governo do Ceará (Secult Ceará), gerenciado pelo Instituto Dragão do Mar (IDM), anuncia sua programação semanal, até 23 de outubro, repleta de ações gratuitas e presenciais.

A Reunião de Gestão Compartilhada do CCBJ será realizada, excepcionalmente, na quinta-feira (20). Os encontros mensais acontecem sempre às segundas quartas-feiras do mês e, por motivos de agendas institucionais, ocorrem nesta quinta (20), a partir das 18h, na Escola EEEP Ícaro de Sousa Moreira (Rua José Martins, 2268, Granja Lisboa Bom Jardim). O espaço é aberto a toda comunidade e interessados(as) nas articulações do centro cultural. Neste mesmo dia, o Teatro Marcus Miranda, com o Programa Teatro em Pauta, recebe Despejadas, da Cia Nóis de Teatro, a partir das 19h, com intérpretes para Libras.

Além da programação semanal dos pilares de atuação do CCBJ, o programa É O BRINCA está na programação em três edições. Na sexta (21), com É O BRINCA – CHUÁÁ EM “UM PICADEIRO DE HISTÓRIAS”, um momento de contação de histórias na Escola Indígena da Ponte, voltado para crianças e adolescentes a partir de cinco anos de idade, na Escola Índigena da Ponte (Caucaia).

As outras duas edições do programa acontecem no domingo (23), a partir das 14h, com o É O BRINCA – PERCUSSIVIDADE: FUNK, na praça central do CCBJ. Por meio do Núcleo de Articulação Técnica Especializada (NArTE/CCBJ), a “Percussividade: Funk” é uma atividade lúdica musical com instrumentos de percussão, onde é experimentado sonoridades e técnicas de execução percussiva e criar música com diversos ritmos, batuques etc.

Na sequência, às 16h, no Teatro Marcus Miranda, o É O BRINCA CONVIDA! – SAORI E ANAHÍ, chega no CCBJ aberto ao público e com classificação indicativa livre. No pique do esconde-esconde, pega-pega e bate-bate, Saori e Anahí enfrentam o desafio de completar uma missão secreta no mundo Quebra-cabeça. Entre partidas e recreios, se deparam com um novo oponente. Será que conseguirão completar esta misteriosa missão? Vem conferir neste domingo.

Para conferir mais detalhes da programação semanal, acompanhe o site e as redes sociais do CCBJ.