Dia das Crianças do Projeto FutPaz é comemorado com a participação de 300 crianças no Parque Dom Aloísio Lorscheider

25 de outubro de 2022 - 15:29 # # # #

Ascom Sejuv

A festa, em alusão ao Dia das Crianças, foi realizada pelo projeto FutPaz, no último sábado (22), no Parque Dom Aloísio Lorscheider, com um dia de programação especial para as crianças que participam do projeto.

Para o coordenador de Desenvolvimento do Esporte, Roberto César Lima, o momento foi de certeza que a parceria está dando certo. “Ver a alegria no rosto daquelas crianças foi a certeza de que estamos no caminho certo. Estar nas areninhas levando a mensagem do esporte e da paz, por meio de uma parceria em que todos ganham, clubes, Estado e beneficiários”, afirmou o coordenador.

A criançada contou com a presença dos mascotes dos times (Juba, Tutuba e Vozão), esse foi o momento mais esperado pelos pequenos. Os professores e agentes desenvolveram atividades simultâneas dentro do campo, juntamente com brinquedos infláveis e futmesa.

Para o coordenador pedagógico do FutPaz, Flávio Forma, o momento foi bastante esperado pelas crianças. “Seguindo nosso calendário de ações realizamos, nesse último sábado, o Dia das Crianças, um evento muito aguardado por todo o projeto e uma data muito especial no nosso calendário. Tivemos a participação dos mascotes, distribuímos lanches e uma lembrancinha para que o momento ficasse ainda mais inesquecível”, disse o coordenador.

O FutPaz nas Areninhas é um projeto do Governo do Ceará, por meio da Secretaria do Esporte e Juventude do Estado do Ceará (Sejuv), em parceria com os cearenses e o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer (Secel). A proposta mira o desenvolvimento social, a ampliação do acesso à prática do esporte, a ocupação dos espaços públicos da cidade, e o incentivo às relações de lideranças e colaboratividade. A ideia é promover a cultura de paz, ensinando que a rivalidade fica dentro do campo.