“Ser servidora é motivo de muito orgulho. É um ofício alinhado aos meus desígnios de vida”, afirma Fábia Linhares, diretora-geral do Hias

26 de outubro de 2022 - 13:28 # # # #

Letícia Maia - Ascom Hias - Texto e Fotos

A pediatra Fábia Linhares assumiu, em 2022, a Direção-geral do Hospital Infantil Albert Sabin

Movida pelo propósito de servir, a médica Fábia Linhares iniciou, nos primeiros anos da década de 1990, sua caminhada profissional no Hospital Infantil Albert Sabin (Hias). A vocação, inclinada à Pediatria, vem, desde então, incorporando importantes marcos à sua trajetória e transformando a vida de pacientes em tratamento. No decorrer dos anos, ao galgar diferentes patamares dentro da unidade, assumiu, em 2022, a Direção-geral do hospital, vinculado à Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa).

“Aqui no Hias realizei minha Residência e já atuei em diversos setores, incluindo a Emergência, onde iniciei, com muito orgulho, as minhas atividades nesta casa. Ao longo dos anos, prestei um concurso, fui aprovada, coordenei um bloco de pacientes crônicos, assumi as diretorias Técnica e Médica, ampliei meu olhar para as categorias multiprofissionais e cheguei ao cargo de diretora-geral com o intuito de fazer a missão deste hospital ser cumprida, prestando uma assistência eficiente, segura e, acima de tudo, humanizada”, compartilha.


“Nossos esforços são direcionados a cuidar de quem faz a saúde e valorizar os nossos talentos para impactar positivamente o atendimento a quem mais precisa”, afirma a servidora

Ao revisitar as principais lições adquiridas, Linhares reflete acerca da importância holística do cuidado. “Ser servidora é motivo de muito orgulho. É um ofício alinhado aos meus desígnios de vida. E, nesse sentido, nossos esforços são direcionados a cuidar de quem faz a saúde e valorizar os nossos talentos para impactar positivamente o atendimento a quem mais precisa”, afirma.