Clínica de Surf Adaptado 2022 é lançada em Fortaleza

27 de outubro de 2022 - 15:15 # # # #

Ascom Sejuv - Texto

A Secretaria do Esporte e Juventude (Sejuv) lançou, no setor Premium da Arena Castelão, nessa quarta-feira (26), a Clínica de Surf Adaptado do Ceará 2022.

“A clínica foi lançada no ano passado e foi um sucesso com integração de surfistas adaptados e a participação de atletas de outras modalidades paralímpicas. Realizamos a inclusão social juntamente com a capacitação dos profissionais. Para este ano, iremos realizar um treinamento para os árbitros da competição de surfe adaptado para fortalecer os campeonatos de surfe adaptado no Estado”, ressaltou o secretário do Esporte e Juventude, Rogério Pinheiro.

O evento teve como objetivo divulgar as ações do projeto e contou com a participação de atletas da modalidade. Para a atleta, Daiane Rodrigues, a clínica de surfe adaptado é para todos. “Sou representante do surfe adaptado para mulheres e isso mostra que o surfe é para todos. No ano passado, eu participei da clínica que foi incrível e estou aqui novamente para participar mais uma vez”, afirmou a atleta.

A Clínica de Surf Adaptado 2022 está programada para ocorrer nos dias 5 e 6 de novembro, em Paracuru, e 3 e 4 de dezembro, em Fortaleza. Em breve, as inscrições estarão abertas.

A Clínica é uma realização da Sejuv em parceria com a Federação de Triathlon do Estado do Ceará (Fetriece), que irá realizar ações de promoção, divulgação e inserção de conhecimento do esporte surfe adaptado, para paratletas com algum comprometimento físico, motor, cognitivo e ou intelectual, profissionais da saúde e público geral.