Sistema Sedet arrecada mais de uma tonelada de alimentos durante Gincana da Semana do Servidor

28 de outubro de 2022 - 16:26 # # # # #

Ascom Sedet

Os alimentos serão destinados ao Lar 3 Irmãs, que atende idosos em Fortaleza

Foi uma semana de muita descontração e integração. A Semana do Servidor do Sistema Sedet reuniu os colaboradores da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet) e suas vinculadas Adagri, Adece e Jucec em diversas atividades e em uma Gincana onde os colaboradores se dividiram em equipes Mar e Sertão.

A principal ação foi a arrecadação de alimentos, que serão destinados ao Lar 3 Irmãs, que atende idosos em situação de risco em Fortaleza. Juntas, as equipes conseguiram arrecadar mais de uma tonelada (1.255,725 kg) de alimentos não perecíveis.

“É muito importante promover o bem estar dos servidores, em um ambiente com integração e espírito de time. Isso aumenta a nossa produtividade e os resultados são conquistados de forma mais rápida”, afirmou o secretário da Sedet, Maia Júnior, durante a abertura da Semana.

No encerramento, além da contagem final dos alimentos arrecadados, integrantes das equipes Mar e Sertão apresentaram um número de dança. Após a distribuição de brindes, a banca de jurados divulgou o time vencedor, considerando a quantidade de alimentos, presença na palestra e apresentação da dança. A equipe Sertão foi a grande vencedora!

Saiba mais

Todos os dias contaram com programação voltada para a integração dos colaboradores. Na terça-feira (25), após a solenidade de abertura, foi servido café da manhã ao som da Banda da Polícia Militar do Ceará. Na sequência, foram ofertados serviços gratuitos, por meio de parceria com Senac e outros profissionais liberais, de coloração pessoal, maquiagem, penteado e massagem.

Na quarta-feira (26), foi aberta a Feirinha do Servidor Empreendedor, com vários itens à venda. À tarde, houve grande engajamento na palestra ‘Lições para os Servidores”, ministrada pela psicóloga Silvana Dourado, Assessora na Secretaria do Planejamento e Gestão.

No terceiro dia da Semana, na quinta-feira (27), mais um dia da Feirinha do Servidor Empreendedor movimentou os corredores do Sistema Sedet. Alunos do Senac, vieram prestar serviços de corte de cabelo masculino e barba gratuitamente. E no horário do almoço, jogos de tabuleiro, ping-pong e um karaokê agitaram a Área de Convivência.