Expoece volta após dois anos com exposição de mais de quatro mil animais e complexo da Agricultura Familiar

1 de novembro de 2022 - 11:41 # # # #

Ascom SDA - Texto e foto

A Exposição Agropecuária e Industrial do Ceará (Expoece), mais tradicional feira cearense do setor, retornou nessa segunda-feira (31), após dois anos suspensa em razão da pandemia de Covid-19. A 66ª edição do evento ocorre no Parque de Exposição Governador César Cals, no Bairro São Gerardo, em Fortaleza, e seguirá até o dia 6 de novembro, das 8 às 22h.

O evento é organizado pela Associação dos Criadores do Ceará (ACC), com apoio da Secretaria do Desenvolvimento Agrário do Governo do Ceará, do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Ceará (Sebrae), do Banco do Nordeste, da Federação da Agricultura e Pecuária do Ceará (Faec), por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, e Enel.

A secretária do Desenvolvimento Agrário do Ceará, Ana Teresa de Carvalho, participou da abertura da exposição, que contou ainda com desfile de raças que participam da feira nesta edição.

A feira conta com mais de 4 mil animais em exposição, 100 expositores, além de uma programação para compradores e o público visitante. O evento tem acesso livre para crianças de até 12 anos e pessoas acima de 60 anos, com estacionamentos à disposição do público, estimado em mais de 200 mil pessoas este ano.

Além da mostra e julgamento de animais, os expositores trazem, ainda, artesanato e comidas típicas das cidades cearenses. As famílias podem, também, aproveitar opções de lazer como o engenho, a tapiocaria, passeios de pôneis, parque de diversões, entre outros.