Governo do Ceará entrega a 200ª brinquedropraça no Estado

3 de novembro de 2022 - 11:32 # # #

Ascom SPS

O Governo do Ceará chega a marca de 200 brinquedopraças implantadas, com a entrega, nesta sexta-feira (4), de uma nova unidade na cidade de Fortim, no Litoral Leste do estado. A inauguração do equipamento e de uma Academia ao Ar Livre será às 18 horas, com as presenças do secretário executivo da Proteção Social, da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), Paulo Rogério Guedes, e do prefeito Naselmo de Sousa Ferreira.

Os equipamentos fazem parte do programa Mais Infância Ceará. O investimento estadual soma R$ 166,9 mil, em intervenções estruturais e instalação de aparelhos esportivos e brinquedos, em área de 350m². Juntos, os novos equipamentos formam nova área de lazer e de prática de exercícios físicos para crianças, jovens e adultos.

A brinquedopraça conta com gradil, piso emborrachado anti-impacto e playground com casinha dupla com pontes de playground e de eucalipto, dois escorregadores com balanço triplo, dois brinquedos de mola e uma gangorra dupla inclusiva, totalizando sete brinquedos para a criançada.

A academia ao ar livre reúne 11 aparelhos para fortalecimento da musculatura, alongamentos e correção postural. O novo espaço dispõe de simuladores de bicicleta, de esqui, de caminhada individual e de cavalgada, alongador três alturas, twist, lateral duplo, multi exercitador seis funções, volante vertical duplo, rotação diagonal dupla e estação para cadeirantes, além de placas de orientação.