Onde encontrar informações confiáveis sobre saúde? ESP/CE discute tema na “Ih! Nova Live”

3 de novembro de 2022 - 14:57 # # # # #

Daniel Araújo - Ascom ESP/CE Texto
Edmilson Miranda Arte gráfica

Considerados uns dos maiores desafios das sociedades contemporâneas em todo o mundo, a desinformação e o compartilhamento de informações falsas também afetam negativamente a área da Saúde. Onde os profissionais podem encontrar conteúdos seguros num contexto de fake news?

Após o fim das restrições do período eleitoral, a Ih! Nova Live retorna nesta quinta-feira (3), a partir das 19h, no perfil oficial da Escola de Saúde Pública do Ceará Paulo Marcelo Martins Rodrigues (ESP/CE) no Instagram.

Participam do bate-papo virtual a enfermeira, epidemiologista e secretária executiva de Vigilância em Saúde do Ceará, Sarah Mendes; e a jornalista e colaboradora do Laboratório de Inovação do SUS no Estado, Érica Pinho.

No decorrer da transmissão, o público poderá tirar dúvidas e fazer apontamentos relacionados ao assunto.

Na live, serão debatidas as possíveis formas de integração de informações no ambiente on-line, a importância de o profissional procurar fontes pautadas em evidências científicas e como checar notícias. Além disso, o encontro vai sublinhar o papel da transformação digital na promoção de políticas públicas.

“Ih! Nova Live”

Produzida pela equipe do Laboratório de Inovação no SUS do Ceará (Felicilab), a Ih! Nova Live é realizada semanalmente com o objetivo de apresentar e discutir iniciativas de inovação em saúde.

Serviço

Live: Onde achar informação confiável na era das fake news?
Data: quinta-feira (3), a partir das 19h
Convidadas:
Sarah Mendes: Secretária executiva de Vigilância em Saúde da Secretaria da Saúde do Ceará
Erica Pinho: jornalista e colaboradora do Laboratório de Inovação do SUS no Ceará
Acompanhe no perfil da ESP/CE no Instagram