Começa nesta terça-feira (8) a 3ª edição da Olimpíada socioeducativa do Ceará

7 de novembro de 2022 - 17:47 # # #

Ascom Seas

Chegou o grande dia. Nesta terça-feira (8), a Superintendência do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo (Seas) promove a abertura da 3ª edição da Olimpíada Socioeducativa do estado do Ceará. A cerimônia será realizada no Centro Socioeducativo Patativa do Assaré, a partir das 9h, e reunirá representantes de dez unidades socioeducativas sediadas em Fortaleza.

O principal objetivo da Olimpíada é estimular, por meio da cultura e do esporte, a capacidade, potencialidade e crescimento pessoal e social dos jovens e adolescentes no sistema socioeducativo. Mais de 140 participantes estão garantidos na competição. Os jogos serão realizados de 9 a 30 de novembro nos centros socioeducativos da capital.

Seis adolescentes de cada centro socioeducativo participarão do desfile na solenidade de abertura da Olimpíada. Haverá o acendimento da pira olímpica por um jovem do Centro Socioeducativo Canindezinho, e o juramento do atleta, por um competidor do Centro Socioeducativo Patativa do Assaré.

Os atletas farão disputas no basquete, voleibol, futsal, tênis de mesa, xadrez, gamão e atletismo.

Apresentações artísticas

No encerramento da solenidade, serão realizadas apresentações artísticas de breaking, com jovens do Centro Socioeducativo Patativa do Assaré, Grupo de Ballet (Projeto Pracinha da Cultura do bairro Ancuri, bem como o grupo de dança do Centro Socioeducativo Aldaci Barbosa, coordenado pela professora
Jamila Dias).

Estarão prestigiando a abertura dos Jogos os superintendentes da Seas, Roberto Bassan Peixoto e Marçal Cunha, além de socioeducadores, servidores e familiares dos adolescentes.

Presidentes das associações e federações dos esportes envolvidos na Olimpíada também estão confirmados no evento. A declaração de abertura oficial dos Jogos será feita pelo superintendente Roberto Bassan.