PortugueseEnglishSpanish
PortugueseEnglishSpanish

Governadora em exercício, Nailde Pinheiro, participa de inauguração de novas rotas da companhia aérea Azul no Ceará

7 de novembro de 2022 - 21:30 # # # #

Isabella Campos - Ascom Casa Civil Texto
Tiago Stille Fotos

As novas rotas de voos no Ceará contemplam as cidades de São Benedito, Iguatu, Crateús e Sobral.

A desembargadora e governadora em exercício, Maria Nailde Pinheiro Nogueira, teve seu primeiro compromisso oficial como chefe do Executivo cearense na tarde desta segunda-feira (7). Na ocasião, a desembargadora participou da inauguração das novas bases da Azul Linhas Aéreas, no Aeroporto Internacional de Fortaleza.

Na noite desta segunda-feira (7), fruto da parceria entre a companhia aérea e o Governo do Ceará, tem início as operações ligando Fortaleza a São Benedito, um dos quatro novos destinos de voos dentro do estado do Ceará. A próxima cidade contemplada será Iguatu, que começa a receber voos nesta terça-feira (8). Já os outros dois destinos, Crateús e Sobral, começam a ter embarques e desembarques da Azul Conecta na quarta-feira (9).

“É um aumento de oportunidades que essas quatro cidades terão para a sua conexão, entre a capital e o interior. A Azul saindo na vanguarda aqui no estado do Ceará, trazendo essas conexões em um período que acredito que vai servir tanto para o turismo de lazer, quanto para o religioso”, destacou a governadora em exercício, Nailde Pinheiro.

Para a desembargadora, esse é um passo que impacta diretamente na vida do cearense, principalmente no âmbito econômico ligado ao turismo. O secretário do Turismo do Estado, Arialdo Pinho, também presente na ocasião, comentou sobre a recuperação dessa área no Ceará.

“Esse ano, de 2022, foi um ano de recuperação excelente. Nós nos recuperamos bem, voltamos com voos internacionais e dentro dos destinos nacionais sempre estamos em 1º ou 2º lugar. Então estamos em um momento muito forte para o setor de turismo”, pontuou o chefe da pasta do Turismo.

Novos voos

Os voos para São Benedito, Iguatu, Crateús e Sobral se juntam às rotas já existentes para Jericoacoara, Juazeiro do Norte, Aracati e Fortaleza, totalizando oito localidades cearenses atendidas.

“Para essas comunidades estamos avançando com o esforço do governo do Estado, que tem desde governos anteriores, e um apoio muito firme da Secretaria da Fazenda, conseguido chegar a essas opções”, enfatizou Lúcio Gomes, secretário da Infraestrutura do Ceará. “Com essas novas perspectivas, que estamos abrindo com um novo Governo Federal, esperamos poder expandir para outros locais”, completou.

Os voos entre a Capital e os quatro novos destinos do Interior serão realizados a bordo de aeronaves do modelo Cessna Grand Caravan, com capacidade para transportar até nove passageiros, mais a tripulação.

“Estes voos são resultados de um trabalho da Azul em parceria com o Governo do Ceará, que busca desenvolver a aviação na região nordestina. Voos como estes trazem mais desenvolvimento econômico e social para o Estado, além de gerar mais empregos e renda.”, afirmou César Grandolfo, gerente de relações institucionais da Azul. “Nós temos um prazer imenso de dobrar o número das nossas operações no Ceará, junta o desejo da Azul de ampliar seus serviços no Estado e o DNA da empresa, que nasceu dos voos regionais”, completou.

O Governo do Ceará, através da Superintendência de Obras Públicas (SOP), tem feito investimentos constantes na infraestrutura dos aeroportos regionais, melhorando as pistas, as instalações, os equipamentos de iluminação e navegação, contribuindo para proporcionar a estrutura adequada aos voos internos no Estado.

“Com isso investimos e vemos o Ceará com grande potencial, tanto para dentro do Estado, quanto para turistas de outros estados da Federação. Além disso, também turistas internacionais, que buscam dentro do nosso Estado se aproximar das nossas belezas naturais”, finalizou a governadora em exercício.

Presentes no evento

Junto a governadora em exercício, e os já citados no texto, também estiveram no evento: o senador da república, Cid Gomes; a vice-governadora eleita, Jade Romero; o superintendente de Obras Públicas, Quintino Vieira e outras autoridades locais.