2ª Clínica de Surf Adaptado teve a participação de 60 paratletas em Paracuru

8 de novembro de 2022 - 10:40 # # # #

Ascom Sejuv - Texto e fotos

Foram dois dias de muito aprendizado para os participantes da 2ª edição da Clínica de Surf Adaptado, em Paracuru. O evento contou com a participação de 60 paratletas na programação nos dias 5 e 6 de novembro.

“Foram dois dias de eventos em Paracuru e, no próximo mês de dezembro, teremos um grande evento para finalizar em Fortaleza, na Praia do Futuro. Foram ministradas clínicas voltadas para as pessoas com deficiência e trazendo a vivência do surfe para um público tão especial. Vamos ter bastante momentos importantes com demonstração de surfistas que já praticam a modalidade e trocar muitas experiências no evento”, disse o secretário do Esporte e Juventude, Rogério Pinheiro.

A Clínica é uma realização da Sejuv, em parceria com a Federação de Triathlon do Estado do Ceará (Fetriece), que irá realizar ações de promoção, divulgação e inserção de conhecimento do surfe adaptado, para paratletas com algum comprometimento físico, motor, cognitivo e ou intelectual, profissionais da saúde e público geral.

“O evento atendeu todas as expectativas. O objetivo do projeto foi alcançado, fiquei muito feliz por termos realizado o evento em Paracuru. A sinergia de todos envolvidos, colaboradores, participantes e dos paratletas no evento. Enfim, ouvi diversos relatos positivos em relação a todo o contexto. Vamos agora para a realização dos cursos de formação, em seguida com a Clínica de Surf Adaptado em Fortaleza, e para finalizar nosso evento com o primeiro Festival de Surf Adaptado no Ceará”, ressaltou o coordenador da Sejuv da Clínica de Surf Adaptado, Maurício Neri.

 

Na programação os participantes contaram com as palestras “Uma Vida Adaptada – Protetização e Reabilitação”, “Iniciação à Arbitragem”, oficinas práticas e, finalizando no domingo, com um Festival de Surfe Adaptado.

Em Fortaleza, a Clínica de Surf Adaptado será realizada no mês de dezembro, na Praia do Futuro. As inscrições serão abertas em breve.