Cozinhas comunitárias recebem doação de 4.300 quilos de alimentos

9 de novembro de 2022 - 12:08 # # # #

Ascom SPS Texto
Tiago Stille Foto

Comunidades do Grande Bom Jardim, em Fortaleza, com cerca de 13 mil pessoas em situação de extrema vulnerabilidade social, serão beneficiadas com a doação de 4.300 quilos de alimentos não perecíveis. A ação faz parte do programa Mais Nutrição e será executada pela Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS). Os produtos serão entregues a 19 cozinhas comunitárias dos bairros Granja Lisboa, Granja Portugal, Siqueira e Canindezinho, às 9 horas, nessa quinta-feira (10), no Circo Escola do Bom Jardim.

Os alimentos foram arrecadados na Feira Nacional de Artesanato e Cultura (Fenacce) e entregues à SPS para distribuição na Capital. Cada cozinha receberá 226,5 kg distribuídos em arroz, feijão, açúcar e farinhas de mandioca e de milho. Em outubro passado, mais de 23 mil pessoas dos municípios de Fortaleza, Caucaia e Maracanaú já haviam sido beneficiadas com a entrega de 7.500 kg.

“Na última ação, atendemos as entidades credenciadas ao Mais Nutrição. Agora, serão beneficiadas as cozinhas sociais. Elas foram criadas por entidades comunitárias na pandemia do coronavírus, para auxiliar na alimentação e nutrição das famílias mais necessitadas e continuam assistindo pessoas em situação de vulnerabilidade social, em vários bairros”, explica a coordenadora da Célula de Proteção Alimentar e Nutrição da SPS, Regina Praciano.

O Mais Nutrição já distribuiu 2,62 mil toneladas de gêneros, grãos, frutas e hortaliças, sopas e polpa de frutas. Mensalmente, as entidades habilitadas recebem cestas com frutas, legumes e verduras in natura; mix desidratados para sopas e polpa de oito tipo de frutas, para produção de sucos e cremes variados, beneficiando milhares de crianças, adolescentes, adultos e idosos.

Serviço:

Doação de Alimentos do Programa Mais Infância a 19 cozinhas comunitárias
Data: 10/11/2022 (quinta-feira)
Horário: 9 horas
Local: Circo Escola Bom Jardim – Rua 3 Corações, 762 – Granja Lisboa.