PGE-CE inaugura Centro de Convivência e homenageia servidores

9 de novembro de 2022 - 11:47 # # # # #

Cristiane Bonfim - Ascom PGE CE -Colaboração Texto
Chico Gomes e Marieta Bivar Fotos

A data também foi marcada pela comemoração do Dia do Servidor no Centro Administrativo Bárbara de Alencar

O Centro de Convivência da Procuradoria-Geral do Estado do Ceará (PGE-CE) foi inaugurado nessa terça-feira (8). Na abertura do novo ambiente, houve também uma homenagem aos trabalhadores de diversos setores da instituição em reconhecimento aos bons serviços prestados que contribuíram com o fortalecimento institucional da Procuradoria-Geral.

O Centro de Convivência da PGE-CE funciona ao lado do Centro de Estudos e Treinamento. O espaço poderá ser utilizado para momentos de lazer e descanso no intervalo de almoço ou no fim do expediente. O ambiente propicia o diálogo e fortalece laços entre os que trabalham na Procuradoria-Geral do Estado.

Dia do Servidor

Também nessa terça-feira, o jardim do Centro Administrativo Bárbara de Alencar foi o cenário para comemorar o Dia do Servidor de 2022 com trabalhadores da Procuradoria-Geral do Estado, da Secretaria de Ciência e Tecnologia (Secitece) e dos policiais da 5ª Companhia do 8º Batalhão da Polícia Militar, que funciona temporariamente no Centro Administrativo Bárbara de Alencar. O público foi recepcionado com uma alvorada da banda de música Major Xavier Torres, da Polícia Militar.

A procuradora-geral do Estado, Camily Cruz, e o secretário de Ciência e Tecnologia, Carlos Décimo, assim como o capitão Thiago Sampaio (da 5ª Companhia do 8º Batalhão), participaram da cerimônia. Durante o evento, a procuradora-geral Camily Cruz citou o escritor mineiro Rubem Alves, que escreveu certa vez que “quem não tem jardins por dentro não planta jardins por fora. E nem passeia por eles”. Ela destacou, ainda, a importância do trabalho de cada um dos que fazem a PGE e de como a atuação do servidor público é fundamental para a sociedade.

Durante o breve discurso para os servidores, o secretário de Ciência e Tecnologia, Carlos Décimo, lembrou também a relevância de o Centro Administrativo ter o nome de Bárbara de Alencar (1760-1832), uma defensora da liberdade, da República e da causa abolicionista. O secretário ressaltou a importância de momentos de convivência entre os servidores, especialmente quando se agrega a música, a arte e a natureza.

Cada um dos trabalhadores presentes recebeu de lembrança uma muda de plantas como flamboyants mirins, cactos e pitangueiras que foram cultivadas no viveiro do Parque Estadual Botânico do Ceará.