Polícia Civil captura 15 integrantes de grupos criminosos em Fortaleza

9 de novembro de 2022 - 16:12 # # #

Ascom SSPDS

Uma ação de intensificação na captura de suspeitos de homicídios, desenvolvida pela Polícia Civil do Ceará (PC-CE), resultou nas capturas de 15 alvos, membros de coletivos criminosos, envolvidos em homicídios, roubos e tráfico de drogas, com atuação nos bairros Carlito Pamplona, Presidente Kennedy, Bonsucesso e Cristo Redentor – regiões pertencentes às Áreas Integradas de Segurança 4, 6 e 8 (AIS 4,6 e 8) de Fortaleza.

A operação foi deflagrada desde terça-feira (8) até as primeiras horas da manhã desta quarta-feira (9). Além dos cumprimentos dos mandads de prisão preventiva, 11 mandados de busca e apreensão foram cumpridos por policiais do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Prisões

No começo da manhã dessa terça-feira (8), quando se deu início às operações coordenadas pelo DHPP, 10 pessoas foram capturadas pelos investigadores. Os presos, com base nas informações policiais, são indivíduos que integram o coletivo criminoso e que atuam, também, com a comercialização do tráfico de drogas e roubos. As ações se concentraram nos bairros Carlito Pamplona e Presidente Kennedy.

Ainda pela manhã da terça-feira, no bairro Bonsucesso, um homem também foi preso pelos policiais civis do DHPP. O alvo é partícipe de um homicídio cometido na AIS 6, em agosto deste ano. Já na tarde do mesmo dia, uma última pessoa, também foi presa por homicídio, totalizando assim, 12 pessoas presas no primeiro dia das operações por crimes de homicídio.

Já na manhã desta quarta-feira (9), com os mandados de prisão em mãos, as equipes policiais, em uma ação contínua, prenderam um homem envolvido com homicídios e receptação. O alvo, que estava com os mandados de prisão em aberto, foi preso no bairro Cristo Redentor. Na ocasião, um casal que estava em posse de cartões de crédito, foi autuado em flagrante pelo crime de estelionato. Com as prisões desta quarta-feira, as equipes do DHPP capturam 15 pessoas que agora encontram-se à disposição da Justiça.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o telefone (85) 3257-4807, do DHPP, que também é o WhatsApp do Departamento.

As informações também podem ser encaminhadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.