CGE apresenta seu Sistema de Gestão da Qualidade na 44ª Reunião Técnica do Conaci

10 de novembro de 2022 - 17:17 # # # #

Ascom CGE

O órgão foi o primeiro da administração pública direta do país a ter todas as suas áreas certificadas

A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado do Ceará (CGE) apresentou, na tarde desta quinta-feira (10), seu Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) ISO 9001:2015 durante a 44ª Reunião Técnica do Conselho Nacional de Controle Interno. A CGE foi o primeiro órgão da administração pública direta do país a ter todas as suas áreas certificadas e este ano se prepara para mais um processo de recertificação.

Um dos responsáveis pela apresentação, o secretário executivo de Planejamento e Gestão Interna da CGE, Paulo Roberto Nunes, destacou os impactos positivos da implementação do SGQ nas atividades do órgão.

“Com a implantação do SGQ, foi possível perceber uma melhoria nos indicadores da CGE que foram objeto de mapeamento e definição de pontos de controle. Essa melhoria de performance acabou por resultar em melhores condições para que o órgão conseguisse alcançar seus objetivos e atingir suas metas de atuação”, explicou o secretário.

A apresentação também contou com a participação da coordenadora de Desenvolvimento Institucional e Planejamento (CODIP), Cássia Matos, que é responsável pela área que gerencia a implementação e a manutenção dos processos ligados ao SGQ.

E mais

Além da realização da palestra, a CGE participa da 44ª Reunião Técnica do Conaci, que segue até esta sexta-feira (11), com a presença secretário de Estado Chefe da CGE, Aloísio Carvalho, do secretário executivo, Marconi Lemos, e do coordenador de Controladoria, Marcelo Monteiro. A CGE é um dos 62 órgãos membros que atuam no Conselho.

Já nas câmaras técnicas, realizadas paralelamente à reunião, a CGE marca presença com a participação da coordenadora de Auditoria Interna, Ana Luiza Cruz, e do coordenador de Tecnologia da Informação e Comunicação, Marcos Almeida.