Delegação Cearense conta com participação de mais nove modalidades no JEB’s

10 de novembro de 2022 - 11:03 # # # #

Ascom Sejuv

Os atletas cearenses de nove modalidades chegaram ao Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (9), para participar dos Jogos Escolares Brasileiros (JEB’s), realizado no Parque Olímpico.

Os atletas foram recepcionados pelos dirigentes, que realizaram reunião na qual passaram todas as informações da competição.

“Inicia-se uma nova etapa dos Jeb’s com a chegada de mais equipes. Estamos com a energia renovada para propiciar a melhor experiência possível aos nossos estudantes atletas. Ver todos eles competindo e se divertindo em um ambiente saudável é o que nos motiva a seguir em frente”, disse o chefe da delegação do Ceará, Roberto César de Lima.

As modalidades que finalizam a competição são: ciclismo, natação, atletismo, atletismo adaptado, badminton, handebol, voleibol, wrestling e ginástica rítmica.

A delegação conta com 308 participantes, entre atletas e técnicos, categoria 12 a 14 anos, representando 30 municípios do estado do Ceará e 90 escolas públicas e particulares.

Os Jogos Escolares Brasileiros 2022 (JEB’s 2022) têm por finalidade a participação dos estudantes-atletas brasileiros em atividades desportivas, promovendo a integração social, o exercício da cidadania e a descoberta de novos talentos esportivos. Os JEB’s 2022 são uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), em parceria com o Ministério da Cidadania, por meio da Secretaria Especial do Esporte.