Cagece realiza obra de implantação de adutora em Fortaleza

11 de novembro de 2022 - 15:09 # # #

Ascom Cagece

A Cagece realiza neste sábado (12) e domingo (13), obras de implantação de uma adutora de 1.200 milímetros em duas ruas de Fortaleza. O objetivo dos serviços é estruturar uma nova linha adutora para complementar e garantir segurança hídrica para uma população de quase 400 mil pessoas. Para realizar o serviço completo, composto de algumas etapas, a companhia investiu cerca R$ 31,5 milhões. Para realização dos trabalhos nos locais foi necessário interditar temporariamente a via, seguindo todas as orientações dos órgãos de trânsito.

Um dos trechos que receberá a intervenção será no cruzamento da avenida Pontes Vieira com a rua Fiscal Vieira e o outro será na rua João Paulino Barros Leal, entre a rua Monsenhor Salazar, com o bloqueio chegando ao cruzamento com a rua Paulo Firmeza, no bairro Joaquim Távora. As obras serão concluídas no domingo, até as 23h, já com a recuperação asfáltica e a liberação do trânsito em seguida.

De acordo com o Celso Lira, gerente da Obras da Capital e Região Metropolitana (Gomet), as obras acontecerão no âmbito de reforço do macrossistema de água tratada de Fortaleza e RMF. “Além da segurança hídrica, teremos também ganhos com qualidade e controle operacional, com a instalação de equipamentos de automação. Vamos conseguir ser mais efetivos no atendimento tanto em qualidade quanto disponibilidade hídrica”, afirma.

Os dois trechos executados darão continuidade a uma obra maior que advém da duplicação da adutora do Ancuri, com diâmetro de 1.600 milímetros. Esta obra prevê a implantação da adutora até a unidade operacional Alves Teixeira, no bairro Joaquim Távora, a qual é responsável pela distribuição de água e equilíbrio do abastecimento para toda a área leste de Fortaleza.

Desvios de trânsito

A Av. Pontes Vieira terá os sentidos bloqueados na altura do cruzamento com a Rua Fiscal Vieira. O condutor que trafegar no sentido Bairro de Fátima/Aldeota da avenida deve entrar à direita na Rua Capitão Gustavo, à esquerda na Rua Eduardo Bezerra, à esquerda na Rua Professor Carvalho e à direita para retornar à avenida.

Já no sentido contrário, o motorista deve entrar à direita na Rua Professor Carvalho, à esquerda na Rua Antônio Furtado, à esquerda novamente na Rua Capitão Gustavo e à direita para retornar à Av. Pontes Vieira.

Já a Rua Paulo Firmeza estará bloqueada no cruzamento com a Rua João Paulino Barros Leal. A opção aos motoristas que vierem da BR-116 é seguir pela Av. Visconde do Rio Branco, entrar à direita na Rua Tibúrcio Frota, à direita na Rua João Paulino Barros Leal, à esquerda na Rua Tibúrcio Frota, à direita na Rua Frei Vidal e à direita retornando na Rua Paulo Firmeza. O desvio não impacta a circulação de ônibus coletivos.