Estande do Programa Mais Infância é atração na Bienal Internacional do Livro

14 de novembro de 2022 - 17:14 # # # #

Ascom SPS

A Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS) está com o estande do Programa Mais Infância Ceará na 14ª edição da Bienal Internacional do Livro do Ceará, promovida pelo Governo do Estado, no Centro do Eventos. A proposta do espaço lúdico é ampliar o conhecimento do público sobre os projetos e programas do Mais Infância, política pública de Estado, que contempla uma série de ações para estimular o desenvolvimento infantil nos 184 municípios cearenses.

O espaço tem disponível vídeos, panfletos, livros e atividades lúdicas para crianças. A publicitária Mayara Bernardo visitou o estande com os filhos, Artur e Heitor, gêmeos de seis anos, que logo se apressaram para pintar os bonecos do programa. Enquanto isso, Mayara observou os projetos e reconheceu algumas ações como o Cartão Mais Infância, transferência de renda para famílias em extrema vulnerabilidade, e o Praia Acessível, projeto que promove acessibilidade de idosos, pessoas com deficiência e com mobilidade reduzida às praias.

Sara Vitória também levou o filho Benício, 4 anos, para brincar no estande e lembrou das brinquedopraças, que somam 200 instaladas nos municípios cearenses. “Eu estava passando em Uruburetama, já era noite, quando eu vi pela primeira vez, me chamou muito a atenção, porque era todo voltado para as crianças, gradeado para proteção delas, tudo tão bonito”, ressaltou. Sara olhou os materiais e perguntou sobre as ações do programa. “Passei a conhecer agora o programa e achei muito interessante. É muito importante que as informações cheguem até as pessoas, para que elas saibam, entendam um pouco mais e vão atrás das ações que acontecem”.

Sara e a amiga Marta Costa ficaram empolgadas com a notícia de que o bairro onde moram, Curíó, vai receber até o fim do ano o Complexo Social Mais Infância, que oferece atividades culturais, esportivas, educacionais e de qualificação profissional para comunidade e região do entorno. Atualmente, o equipamento funciona nos bairros João XXIII e Cristo Redentor, em Fortaleza, e também em Barbalha.

Serviço

Estande do Programa Mais Infância
Data: até 20 de novembro
Horário: 9h às 22h
Local: Centro de Eventos do Ceará, Av. Washington Soares, 999 – Edson Queiroz, Fortaleza – C