Após acionamento da Ciops, PMCE prende em flagrante dupla furtando fios no Centro da Capital

16 de novembro de 2022 - 16:24 # # # #

Ascom SSPDS

Uma ação rápida, realizada por policiais do ciclopatrulhamento da Polícia Militar do Ceará (PMCE), com apoio do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid) da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), resultou na prisão de dois homens suspeitos de envolvimento em furto de fios. A ação aconteceu na madrugada dessa terça-feira (15), no Centro de Fortaleza.

Operadores do Nuvid flagraram dois homens furtando fios de semáforos, em um cruzamento do Centro da Capital e, imediatamente, a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) acionou uma equipe da Polícia Militar. Com o chamado, os militares realizaram diligências e localizaram os dois indivíduos suspeitos. Um deles estava em cima do poste e o outro empurrava um carrinho de reciclagem onde os fios foram depositados.

Durante a abordagem, um dos suspeitos, identificado como Renato Nogueira dos Santos (29), desacatou os policiais e foi contido. O segundo apresentou um nome falso e posteriormente foi identificado como Diocélio Rodrigues Leite (30), que já possui antecedentes criminais por roubo.

Com o flagrante, a dupla foi conduzida até o 34º Distrito Policial (DP), da Polícia Civil do Ceará (PC-CE). Na unidade, Renato foi autuado por furto e desacato, enquanto Diocélio foi autuado por furto e uso de identidade falsa. Um inquérito policial foi instaurado e a Polícia Civil segue investigando o caso.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As informações podem ser direcionadas ainda para os telefones (85) 3101-4926 e (85) 3101-4927, do 34º DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.