PortugueseEnglishSpanish
PortugueseEnglishSpanish

Balneabilidade da Semace aponta 20 trechos próprios na orla de Fortaleza

18 de novembro de 2022 - 10:51 # # #

Ascom Semace

A Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) indica 20 trechos de praias adequadas para banho, que se dividem entre os setores Leste, Centro e Oeste da capital fortalezense. O documento de balneabilidade da autarquia foi divulgado nessa sexta-feira (18), já consta no site e no aplicativo do órgão e pode ser acompanhado aqui.

No setor Leste, 12 praias estão próprias para banho. O mesmo trecho tem apenas um ponto que não está próprio para a recreação primária: na altura da Areninha, na Praia do Futuro.

O setor Centro apresenta cinco trechos adequados, compreendidos na altura da Av. Desembargador Moreira, próximo à Feirinha da Beira Mar até na altura da Av. Almirante Tamandaré, próximo à Ponte Metálica.

Já no setor Oeste, apenas três trechos estão próprios: o próximo à Igreja de Santa Edwiges, o trecho da Praia da Leste, na altura da Av. Filomeno Gomes e a Praia da Barra do Ceará, na altura da rua Rita das Goiabeiras.

O boletim é feito pela equipe da Gerência de Análise e Monitoramento da Superintendência. Os técnicos da Geamo seguem os critérios de balneabilidade descritos na Resolução Conama Nº 274, de 29/11/2000.