Delegação do Ceará participa de reunião de viagem da Etapa Nacional das Paralimpíadas Escolares 2022

18 de novembro de 2022 - 10:44 # # #

Ascom Sejuv

Delegação do Ceará participa de reunião de viagem da Etapa Nacional das Paralimpíadas Escolares 2022

A Secretaria do Esporte e Juventude (Sejuv) realizou, nessa quinta-feira (17), reunião de viagem de viagem da Etapa Nacional das Paralimpíadas Escolares 2022, com objetivo de instruir e tirar dúvidas sobre a viagem à São Paulo (SP), que ocorre a partir do dia 21 e vai até o dia 26 de novembro.

“Essa é a última viagem da delegação cearense para participar de uma etapa nacional. Acreditamos que essa competição será bem aproveitada e que será de grandes resultados”, afirmou o secretário do Esporte e Juventude, Rogério Pinheiro.

A delegação do Ceará conta com 83 pessoas, entre atletas, dirigentes, técnicos e staffs, que competirão nas modalidades de atletismo, bocha, natação, basquete em cadeira de rodas, futebol de 5, judô, goallbal, badminton e vôlei sentado.

As Paralimpíadas Escolares 2022 têm por finalidade estimular a participação dos estudantes com deficiência física, visual e intelectual em atividades esportivas de todas as escolas do território nacional, promovendo ampla mobilização em torno do esporte.