PC-CE realiza palestra sobre o combate às drogas em escola na Região Norte do estado

18 de novembro de 2022 - 12:04 # # #

Ascom PCCE

Em parceria com a rede estadual de educação, a Polícia Civil do Estado Ceará (PC-CE), por meio da Delegacia Municipal de Pacujá, realizou uma palestra com estudantes da Escola de Ensino Médio de Tempo Integral Agostinho Neres Portela, no distrito de Rafael Arruda, que pertence à cidade de Sobral. O evento aconteceu nessa quarta-feira (16), na quadra esportiva da escola.

O inspetor da Polícia Civil, Inácio Alves, que também é professor e ministrou a palestra, afirmou a importância de transmitir informações relevantes sobre assuntos como o combate às drogas, para o público do ensino médio. “Eu tenho a convicção de que a informação é uma das coisas mais importantes na vida. É um fato que drogas é um assunto muito sério e precisa ser bastante discutido com esses alunos.”

Além da palestra que aconteceu na Escola de Ensino Médio de Tempo Integral Agostinho Neres Portela, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) pretende promover para as próximas semanas palestras de conscientização com os alunos de outras escolas de ensino médio. O intuito é ampliar o debate sobre a importância de prevenir e combater o crime de tráfico de drogas.