Sejuv realiza Curso de Formação da Clínica de Surf Adaptado 2022

18 de novembro de 2022 - 10:26 # # # #

Ascom Sejuv

A Secretaria do Esporte e Juventude (Sejuv) realiza, nos dias 21 e 22 de novembro, de 18h às 22h, no Parque Dom Aloisio Lorscheider, o Curso de Formação da clínica de Surf Adaptado 2022.

“Esse curso é de extrema importância para nosso estado. Com a conclusão do curso, esse profissional irá ajudar os atletas nas competições e, consequentemente, esperamos que a participação dos paratletas aumente”, disse o secretário do Esporte e Juventude, Rogério Pinheiro.

Serão dois dias do curso iniciando o Caddie (pessoa qualificada que dá apoio e auxilia o surfista na competição). No surfe adaptado o Caddie também colabora com o atleta, norteando, ajustando, guiando o atleta dependendo do grau de deficiência na areia, no mar, e até mesmo para pegar as ondas.

Faça aqui sua inscrição

A Clínica é uma realização da Sejuv, em parceria com a Federação de Triathlon do Estado do Ceará (Fetriece), que irá realizar ações de promoção, divulgação e inserção de conhecimento do surfe adaptado, para paratletas com algum comprometimento físico, motor, cognitivo e ou intelectual, profissionais da saúde e público geral.