Peças técnicas e títulos de terra são entregues em Banabuiú

21 de novembro de 2022 - 10:36 # # # #

Augusto Brandão - Ascom Idace - Texto
Nildo Vasconcelos - Fotos

Agricultores e agricultoras familiares de Banabuiú, município localizado na região do Sertão Central, receberam na sexta-feira (18) peças técnicas de imóveis rurais e títulos de propriedade rural, da Política de Regularização Fundiária do Governo do Ceará, através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) e do Instituto do Desenvolvimento Agrário (Idace).

Foram entregues 57 títulos de domínio definitivos da terra e 41 peças técnicas no assentamento Novo Campo, em solenidade que contou com as presenças da secretária da SDA, Ana Teresa Carvalho, e do superintendente do Idace, José Wilson Gonçalves.

Ao falar da sua alegria em retornar ao município para mais uma atividade do Idace, José Wilson destacou a importância do título da terra e da peça técnica. Segundo ele, estes documentos são garantias de que a terra tem dono, permitindo ao homem e à mulher do campo trabalhar com segurança. “Sei quanto é importante ter um pedaço de terra para morar e produzir, além de dar dignidade e autonomia ao homem do campo “, finalizou.

Na mesma solenidade, a secretária Ana Teresa, e o Coordenador de Agropecuária da SDA, Márcio Peixoto, entregraram dois tanques de resfriamento de leite. Ao todo são 28 tanques de resfriamento para Banabuiú. Essa entrega potencializa cada vez mais o município em ser um dos mais fortes na cadeia leiteira do estado.

Participaram do evento o prefeito Edinho Nobre; o secretário de Agricultura, Glauco Brito; o presidente da Câmara de Vereadores, Daniel Bandeira; e o presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, Raimundo Roberval.

Estiveram presentes os técnicos do Idace Priscila Aguiar, Sandra Forte e Raimundo Frutuoso.