PMCE apreende quase 100 armas de fogo em oito dias no Ceará

21 de novembro de 2022 - 16:51 # # # #

Ascom PMCE - Texto

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) realizou as apreensões de 97 armas de fogo no Ceará, no período que compreende os dias 13 a 20 de novembro, deste ano. Entre as diversas armas retiradas de circulação, estão revólveres, pistolas e carabinas, além de dois fuzis calibre 5.56, que foram apreendidos nas cidades de Fortaleza e de Caucaia.

A quantidade é resultado do comprometimento e do afinco da corporação, no intuito de proporcionar segurança aos cearenses, além de combater os Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLIs) e os Crimes Violentos Contra o Patrimônio (CVPs).

As apreensões foram realizadas por equipes do Policiamento Ostensivo Geral (POG), de motopatrulhas e da Força Tática da PMCE, como também do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), do Comando de Policiamento de Choque (CPChoque) e do Batalhão Especializado em Policiamento do Interior (Bepi).

Diariamente, as ações preventivas, ostensivas e de inteligência da PMCE, em todas as cidades do Estado, contribuem com a sensação de segurança da população, que pode contar e colaborar diuturnamente com a PMCE, por meio do 190 da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).