Cagece realiza obra na rede coletora de esgoto da rua Guilherme Rocha, no Centro

22 de novembro de 2022 - 13:14 # # #

Ascom Cagece

Nesta segunda-feira (21), a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) iniciou obra para substituir 374 metros de tubulação que compõe a rede coletora de esgoto da rua Guilherme Rocha, no Centro. O primeiro trecho do serviço tem prazo de conclusão de 30 dias e está sendo realizado entre as ruas Princesa Isabel e Tereza Cristina. Em virtude do serviço, a Autarquia Municipal de Trânsito (AMC) implementou desvio no trânsito do local (ver abaixo).

Após a conclusão do primeiro trecho, as outras duas fases da obra serão realizadas na sequência nos trechos entre as ruas Tereza Cristina e Padre Mororó, e em seguida entre as ruas Padre Mororó e Agapito dos Santos. O serviço tem o objetivo de aperfeiçoar o transporte dos efluentes utilizando tubulação fabricada em material mais resistente à corrosão, aumentando, assim, a vida útil do sistema. Por ser mais resistente aos gases do esgoto, o novo material evitará ocorrências de fugas e extravasamentos. A rede a ser substituída é responsável pela coleta e pelo transporte de esgoto do Centro e bairros adjacentes.

Intervenções temporárias no trânsito

Para viabilizar o serviço, a AMC realizou alguns desvios temporários no trânsito do local. A rua Guilherme Rocha está bloqueada no trecho compreendido entre as ruas Princesa Isabel e Tereza Cristina. Assim, os condutores que trafegarem na rua Guilherme Rocha podem dobrar à direita na av. Tristão Gonçalves, à esquerda na rua Senador Alencar, à esquerda na rua Tereza Cristina e à direita para retornarem à rua Guilherme Rocha. Os condutores podem, ainda, entrar à direita na rua Princesa Isabel, dobrar à esquerda na rua Senador Alencar, à esquerda na Rua Tereza Cristina e à direita para retornarem à rua Guilherme Rocha.

Serviço

1ª etapa da substituição da rede coletora de esgoto da rua Guilherme Rocha
Local: Rua Guilherme Rocha no trecho compreendido entre as ruas Princesa Isabel e Tereza Cristina, no Centro.
Data: a partir do dia 21/11
Prazo: 30 dias