Ciopaer da SSPDS realiza deslocamento de vítima de acidente de trânsito em Baturité

23 de novembro de 2022 - 12:40 # # # #

Ascom SSPDS - Texto

A agilidade em salvamentos e ações de alta complexidade fazem parte do trabalho integrado das Forças de Segurança do Ceará. Nessa terça-feira (22), uma mulher, de 34 anos, foi amparada por profissionais da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), que é referência no atendimento e no deslocamento de vítimas, no município de Baturité – Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15) do Estado.

De acordo com informações preliminares, a vítima estava em um caminhão subindo a serra de Baturité, quando o motorista perdeu o controle do veículo e saiu da pista, atingindo as árvores. A mulher teria sido lançada para fora do veículo. As vítimas foram socorridas por populares e encaminhadas para uma unidade hospitalar do município, porém a mulher precisou ser encaminhada para um hospital de Fortaleza.

O acionamento da aeronave Fênix 09 da Ciopaer se deu via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops/SSPDS). Durante a noite, a Ciopaer pousou no local mais próximo da unidade de saúde onde a vítima estava internada, mais precisamente no Estádio Municipal de Baturité. A equipe auxiliou no deslocamento da vítima para um hospital de Fortaleza.