21 Dias de Ativismo: Casa da Mulher Brasileira discute violência política de gênero

24 de novembro de 2022 - 11:41 # # # # #

Ascom SPS - Texto

No Dia Internacional de Não Violência contra as Mulheres, a Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), por meio da Casa da Mulher Brasileira, promove, nesta sexta-feira (25), às 14 horas, uma discussão sobre violência de gênero na política. Quem discute o assunto é a deputada estadual Augusta Brito, com mediação da coordenadora da Casa, Daciane Barreto. A programação conta com debate ainda com apresentação do projeto “Dialogando nas Empresas”, do Ministério Público, e atrações culturais. A ação faz parte dos 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher e acontece no auditório da Casa da Mulher Brasileira.

“Essa é uma data muita significativa na luta contra a violência física, moral, sexual, psicológica e patrimonial contra a mulher. A data 25 de novembro foi reconhecida pela ONU (Organização das Nações Unidas) como dia de protestos, denúncia e alerta à população contra crimes e agressões praticadas contra as mulheres. É mais um dia de luta de nós, mulheres, para que possamos eliminar essa faceta cruel da nossa sociedade”, destaca a coordenadora da CMB, Daciane Barreto.

O Núcleo Estadual de Gênero Pró-Mulher (Nuprom), do Ministério Público do Ceará, apresenta o projeto “Dialogando nas Empresas”.

Os 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher iniciaram no último 20 de novembro. Nesse período, serão realizados vários eventos, a exemplo do Dia Nacional de Sensibilização dos Homens contra a Violência contra a Mulher, também denominado Dia do Laço Branco. Também haverá divulgação de filmes, séries, livros e podcasts, para quem deseja entender, identificar e refletir sobre a temática.

De junho de 2018, data de criação da CMB-Ce, até outubro deste ano, foram realizados 154.970 atendimentos a mulheres vítimas de violência e seus filhos. Os atendimentos ocorrem, diariamente, 24 horas por dia.

Serviço

Dia Internacional de Luta contra a Violência à Mulher
Data: 25 de novembro
Horário: 14h
Local: Auditório da Casa da Mulher Brasileira
Endereço: Rua Tabuleiro do Norte, s/n – Bairro Couto Fernandes- Fortaleza