PortugueseEnglishFrenchSpanish
PortugueseEnglishFrenchSpanish

Cagece retoma cursos profissionalizantes e oferece 25 vagas em Pintura Industrial, no município de Itaitinga

24 de novembro de 2022 - 11:54 # # #

Ascom Cagece

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) está retomando a programação de cursos profissionalizantes e de inclusão digital para as comunidades. Neste mês de novembro, a capacitação ofertada será de Pintura Industrial, com foco em pintura imobiliária. O público-alvo é a população do município de Itaitinga, que está sendo beneficiada também com a obra de implantação do sistema de esgotamento sanitário.

Ao todo, a companhia oferece 25 vagas e poderão participar homens e mulheres, com idade mínima de 16 anos e que já tenham concluído o ensino fundamental I. Basta enviar um e-mail para primeiropasso.itaitinga@gmail.com, com os seguintes documentos em anexo: RG, CPF, comprovante de residência e escolaridade; e informar um número de telefone para contato.

O curso terá formato presencial e ocorrerá na Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social de Itaitinga. O período das aulas será de 29/11 a 03/12/22, no seguinte horário: segunda a sexta das 18h30 às 21h30; e sábado, das 9h às 16h.

Com o curso ofertado pela Cagece, o profissional ou a profissional terá condições para atuar como autônomo (a) ou como empregado (a) em ambientes residenciais e comerciais. Ele ou ela será capaz de realizar pinturas internas e externas em superfícies de edificações, de acordo com as normas e procedimentos técnicos de qualidade, segurança, higiene e saúde.

De acordo com Samara Silveira, coordenadora de Responsabilidade e Interação Social da Cagece, o objetivo do curso é capacitar pintores em larga escala para atender à crescente demanda da construção civil: “O aluno após a conclusão do curso estará apto a analisar e preparar superfícies internas e externas de edificações a serem pintadas, combinando materiais. Irá distinguir materiais para cada tipo de estrutura a ser pintada. Vai aprender a calcular a quantidade de materiais e equipamentos a serem utilizados, aplicará tintas e materiais decorativos similares em superfícies”, explica.

Curso de Pintura Industrial – 25 vagas

Público alvo: homens e mulheres, com idade mínima de 16 anos e que já tenham concluído o ensino fundamental I.

Inscrições: enviar e-mail para primeiro passo, anexando RG, CPF, comprovante de residência e escolaridade; e informar um número de telefone para contato.