HRVJ celebra primeiro ano de funcionamento estreitando diálogo com comunidade

24 de novembro de 2022 - 11:00 # # # # #

Joelton Barboza - Ascom HRVJ - Texto e fotos

Em comemoração ao aniversário de um ano do Hospital Regional do Vale do Jaguaribe (HRVJ), celebrado nesta sexta-feira (25), uma programação especial foi preparada para marcar o fortalecimento da Saúde da região.

As atividades já iniciaram no sábado (19), no Sítio Danças, com o projeto HRVJ na Comunidade. Na ocasião, foram realizadas ações educativas e de lazer, além de atendimento da equipe de Enfermagem, com aferição de pressão arterial e teste de glicemia. A população foi assistida, ainda, por profissionais da Fisioterapia, da Psicologia e da Assistência Social.

Leia também: Com Hospital Regional do Vale do Jaguaribe, Ceará tem unidades de alta complexidade nas cinco Regiões de Saúde

Bergson Moura, diretor-geral do equipamento vinculado à Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), destacou sua felicidade e gratidão por participar da iniciativa. “A ação gera uma aproximação da comunidade com o HRVJ, proporcionando troca de informação sobre o projeto do hospital: somar na assistência a pacientes de 20 municípios do Vale do Jaguaribe”, disse. Cerca de 550 mil cearenses são beneficiados com a estrutura.

As pessoas presentes também fizeram exercícios físicos e consumiram frutas diversas do banquete montado no local, reforçando o compromisso do HRVJ com práticas saudáveis.

“Quero parabenizar o idealizador da programação, pois criou um elo entre a comunidade e o hospital. Com o evento, houve abertura para termos um entrosamento e se sentir parte do equipamento, e vice-versa”, avalia a orientadora educacional aposentada Aridina Maia.

Nessa quarta-feira (23), foram nomeados os integrantes da Comissão de Protocolo Sepse e promovido treinamento das diretrizes para profissionais diaristas e colaboradores da Enfermagem, da Medicina, do Núcleo de Atendimento ao Cliente (NAC), do Laboratório e das áreas de Imagem, Engenharia Clínica, Nutrição e Farmácia.

Nesta sexta-feira (25), haverá a solenidade oficial do primeiro aniversário, com plantação de mudas de ipê branco pela manhã. Além disso, colaboradores reuniram cartas e fotos dentro de uma “cápsula do tempo”, a ser enterrada e aberta daqui a 50 anos. Um ato ecumênico será realizado logo depois no auditório do hospital.

Até 28 de novembro estarão disponíveis caixas de coleta na entrada do HRVJ onde fica o ponto eletrônico para receber doações de alimentos não perecíveis e de produtos de higiene pessoal. Os itens serão doados à Casa do Idoso de Limoeiro do Norte.