Policiais civis são capacitados em Curso de Nivelamento de Armamento e Tiro com Pistola

25 de novembro de 2022 - 11:39 # # #

Ascom Aesp

Mais de mil policiais civis do Ceará foram capacitados no Curso de Nivelamento de Armamento e Tiro com Pistola, promovido pela Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará, este ano.

O treinamento aconteceu entre os meses de julho e novembro, nas cidades de Fortaleza, Quixadá, Sobral e Juazeiro do Norte, e contemplou inspetores, escrivães e delegados de todas as regiões do Estado.

Para aprimorar e fortalecer a técnica dos membros da Polícia Civil do Ceará no emprego eficaz da Pistola, tanto no calibre 9 milímetros como no calibre .40, as instruções seguiram uma moderna matriz curricular que abordou regras de segurança, solução de panes, tiro a curta e média distância; tiro abrigado, dentre outros conhecimentos.

“O Curso foi oportunizado para todos os departamentos da polícia civil e busca-se nivelar e renovar conceitos e doutrinas do tiro para os policiais civis do Ceará, elevando a segurança nas condutas policiais, trazendo maior segurança para a sociedade cearense”, destacou um dos coordenadores do curso, inspetor Fernando Sant’Anna, que também é chefe da Unidade de Apoio Logístico do Departamento Técnico Operacional da Polícia Civil do Ceará.

Ao todo, foram realizadas 38 turmas, totalizando 300 horas de treinamento e 57.000 disparos.