Cinco homens em posse de quatro armas de fogo são capturados pela PMCE em Ubajara

30 de novembro de 2022 - 14:41 # # #

Ascom SSPDS

Uma ação rápida do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou nas prisões de cinco homens investigados por integrar organização criminosa. A ofensiva ocorreu na noite desta terça-feira (29), no bairro São Sebastião, no município de Ubajara – Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do estado. Quatro armas foram apreendidas, entre elas, um rifle.

Após serem informados que homens estariam se escondendo com armas de fogo em uma residência, uma equipe de raianos iniciou as diligências pela região. Com as buscas, a composição localizou o imóvel, onde estavam os cinco homens armados, que tentaram fugir do local.

Os homens foram identificados como João Michel da Silva Flor (30), com passagens por homicídio doloso, roubo, tráfico de drogas, lesão corporal dolosa e porte ilegal de arma de fogo; Antônio José de Sousa e Silva (26), com passagens por porte ilegal de arma de fogo; André Luiz Lopes Pereira (20); Antônio Eule Gomes de Sousa (22) e Luziel de Oliveira Lima (32). Esses três últimos não possuíam antecedentes criminais.

Os suspeitos foram encontrados com um rifle calibre 38, dois revólveres também de calibre 38, uma espingarda calibre 22, 14 munições e dois celulares. Os policiais constataram que João Michel estava com um mandado em aberto por homicídio doloso.

Os suspeitos e as armas foram encaminhados à Delegacia Regional de Tianguá, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE). Lá, os suspeitos foram autuados em flagrante por posse irregular de arma de fogo. Contra João Michel foi cumprido também um mandado de prisão preventiva por homicídio doloso. A PC-CE segue investigando o caso.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o telefone (88) 3671-9328, número da Delegacia Regional de Tianguá.

As informações também podem ser encaminhadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.