Sedet participa de evento sobre transição energética no México

1 de dezembro de 2022 - 15:59 # # #

Ascom Sedet - Texto

Nos dias 30 de novembro e 1º dezembro, o Governo do Ceará, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet), marcou presença no Workshop Transição Energética a Nível Subnacional, na Cidade do México. A secretária executiva da Indústria da Sedet, Roseane Medeiros, representou o Ceará e o Brasil a convite do evento realizado pela Parceria Energética Alemanha-México (GIZ) e da Câmara de Comércio e Indústria Alemanha-México (CAMEXA).

Foram convidados todos os estados mexicanos com suas respectivas agências de energia e instituições relacionadas com o objetivo de fortalecer a colaboração e apoiar a transição energética local. As atividades se alinham com o trabalho que a GIZ e a Camexa fizeram anteriormente com os estados.

Roseane Medeiros participou do painel “Experiências internacionais a nível subnacional para alcançar a transição energética”, juntamente com a representante da Alemanha. “Foi uma rica oportunidade para mostrar as boas práticas que nós, no Ceará e no Brasil, estamos implementando. E pudemos também aprender e trocar experiências com outros participantes”, ressaltou a executiva.