Coema aprova usina de geração solar que será fonte energética para produção de Hidrogênio Verde

2 de dezembro de 2022 - 12:52 # # #

Ascom Semace

O Conselho Estadual do Meio Ambiente (Coema) aprovou o projeto para implantação de uma usina solar a ser instalada nos municípios de Aracati e Icapuí. O projeto, considerado um dos maiores de energia solar fotovoltaica da América Latina, é de interesse da empresa Omega.

A Omega deverá operar com potência instalada de 4,6 GW (gigawatts), ocupando oito mil hectares, com oito milhões de placas solares. A energia será destinada à unidade de produção de Hidrogênio Verde da australiana Fortescue.

A empresa é considerada uma das maiores no país em geração a partir de fontes renováveis e hoje produz energia capaz de abastecer 3,8 mil lares, com a missão de empoderar empresas e pessoas por meio da energia limpa, barata e simples, garantindo redução de custos e contribuindo para uma economia de baixo carbono.

O Coema foi presidido pelo secretário Estadual do Meio Ambiente (Sema), Artur Bruno, contando com a presença do secretário executivo do Conselho e superintendente Estadual do Meio Ambiente (Semace), Carlos Alberto Mendes, além de membros do colegiado.