Clínica de Surf Adaptado revela campeões da 2ª etapa do Circuito de Surf Adaptado da Federação de Surf do Ceará

5 de dezembro de 2022 - 12:00 # # #

Ascom Sejuv

O surfe adaptado no Ceará vem sendo reconhecido e seus atletas se destacando nas competições. A Secretaria do Esporte e Juventude (Sejuv) realizou, no fim de semana, na Praia do Futuro, a 2ª Clínica de Surf Adaptado e finalizou o evento com a participação dos paratletas na 2ª etapa do Circuito de Surf Adaptado da Federação de Surf do Ceará.

Para o secretário do Esporte e Juventude, Rogério Pinheiro, esse ano foi tempo de capacitação para os profissionais da modalidade. “Nesse segundo ano consecutivo de realização da Clínica de Surf Adaptado, abrangemos as nossas ações com curso de caddie, capacitando os profissionais que trabalham em escolinhas de surfe e capacitamos os árbitros cearenses na arbitragem do surfe adaptado, reforçando essa área do alto rendimento para que o estado do Ceará seja pioneiro e realize várias etapas do surfe adaptado. Foram dois dias de eventos em que revelou os nossos campeões cearenses do surfe adaptado”, disse Pinheiro.

Segundo o presidente da Federação de Surf do Estado do Ceará, Amélio Júnior, a realização da clínica foi importante para definir o ranking do surfe adaptado no estado. “Ficamos satisfeitos com a realização da segunda clínica de surfe adaptado do estado do Ceará, foi muito importante porque estamos finalizando o Circuito Cearense de Surf com a categoria ‘adaptado’. Fizemos a primeira etapa com maresia ondas do futuro e agora finalizamos com duas etapas o surf adaptado na formação do ranking, pra gente e para os atletas é muito importante a definição do ranking adaptado open e cadeirante”, afirmou o presidente.

No sábado, foram ministradas palestras e realizada a oficina prática no mar. Já no domingo, o Festival de Surf Adaptado fechou o evento com a realização da 2ª etapa do Circuito de Surf Adaptado, da Federação de Surf do Ceará, que consagrou os campeões do ano.

Veja os resultados:

Adaptado Open
1º Gilmário Guimarães
2º Rafael Saraiva
3º Stenio Araújo

Adap Cadeirante
1º Diego Mendoça
2º Mercinho
3º Carlos Wesley

A Clínica é uma realização da Sejuv, em parceria com a Federação de Triathlon do Estado do Ceará (Fetriece), que realizou ações de promoção, divulgação e inserção de conhecimento do esporte surfe adaptado, para paratletas com algum comprometimento físico, motor, cognitivo e ou intelectual, profissionais da saúde e público geral.